Puchero

Pudim de Pinhão
3 de agosto de 2012
Pequenos acessórios
5 de agosto de 2012
Mostrar todos

Portugal e Espanha são dois países pródigos em Cozidos. Cada região, cada cidadezinha, por menor que seja tem  sua receita. Às vezes, um cozido completamente diferente, enquanto outras, um ingrediente a mais faz toda a diferença, abrindo espaço para uma eterna polêmica sobre quem faz o melhor e mais tradicional Cozido. A mesma coisa ocorre aqui com as Moquecas baianas e do Espírito Santo. E a briga come solto…

Deixando as brigas regionais de lado, o que importa é que Cozidos são sempre bem vindos! Um prato único, que agrega e aquece todos os felizes comensais!

Puchero, Cocido Madrileño, Garbanzo (que é grão-de-bico em espanhol) foi o prato deste sábado por aqui. Um prato para celebrar amizade e carinho (cozidos deixam esta impressão) com pessoas que são imprescindíveis, inesquecíveis e para sempre. Daqueles pratos da boa lembrança.  Uma bela sugestão do OBA para vocês compartilharem emoções em torno de uma mesa.

Puchero

por 4 de agosto de 2012

Ingredientes

Modo de Preparo

Deixe o grão de bico de molho na água de um dia para o outro. Escorra e cozinhe em panela de pressão por 20 minutos (contando a partir da pressão). Retire da panela e reserve.

Aqueça uma panela funda, coloque o óleo e frite o bacon. Adicione as carnes, deixe por 5 minutos e adicione o tomate, a cebola e o alho. Cozinhe por mais 5 minutos e junte a água e o caldo de carne.

Adicione os legumes (menos o repolho), tempere com o sal e a pimenta,  tampe a panela e deixe cozinhar por 1 hora. Preste atenção nas carnes, retirando as que cozinharem mais rápido.

Depois de tudo cozido, junte o grão de bico, volte as carnes que foram retiradas,  deixe por mais 5 minutos, adicione o repolho e sirva fumegante, acompanhado de arroz!

 

Print

Um dia para lembrar sempre. Pessoas queridas iluminam qualquer dia. Comida é só o elo para esta interação.

[box type=ok] Você ainda está em dúvida se experimenta esta receita ou não? É, sem dúvida Nenhuma, um dos pratos do Orlando que mais me surpreendeu, primeiro porque não gosto de grão de bico e segundo porque jamais imaginei em misturar frango com carne suína. E fica uma delícia! Comi até cansar, é de lamber os beiços! Beijones Carol [/box]

 

Print Friendly, PDF & Email
Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

6 Comentários

  1. Regina Franco disse:

    Tive o prazer de saborear esse prato hoje,
    na casa do Orlando. Perfeito. Delicioso.
    E o aconchego que sentimos quando estamos lá é de nos deixar sem palavras.
    Muito obrigada.

  2. Rachel Pinheiro disse:

    Serve quantas pessoas?

  3. Miriam Soares dos Santos disse:

    Olá! Já tinha feito outras vezes mas só com as linguiças e o bacon. Com certeza vou fazer a sua receita! Vc já fez com bacalhau e batatas? Meu avô era espanhol e o garbanzo com bacalhau era o prato oficial da páscoa. Abraços!

  4. tito disse:

    óleo de girassol?? tá lôco???? é obrigatório azeite, de oliva bom! quanto ao mais, boa receita!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: