Hadoque com Creme de Abacate e Moyashi

Goldfish Snacks – Regina Franco
6 de agosto de 2013
Dia dos Pais – Especial Brasília
7 de agosto de 2013
Mostrar todos

Com a temporada de abacates aqui por casa chegando ao fim e com todos os abacates amadurecendo ao mesmo tempo, a solução é pensar em receitas diferentes para aproveitar esta fruta deliciosa.

Um dos únicos países do mundo que consome o abacate como doce é o Brasil. Normalmente em outros países ele é encontrado em preparações salgadas. Esta receita que trago hoje é para você preparar em um evento mais sofisticado, fazendo as vezes de entrada quando o prato principal for uma carne.

Haddock com moyashi e abacate 1

Hadoque defumado servido com um creme de abacate e moyashi, nosso broto-de-feijão. O resultado é fantástico. O frescor dos ingredientes é de suspirar. Vale a pena você experimentar.

Hadoque com Creme de Abacate e Moyashi

por 7 de agosto de 2013

  • Tempo de Preparo : 10 minutes
  • Tempo de Forno : 5 minutes
  • Porções : 2 pessoas

Ingredientes

Modo de Preparo

Com um garfo, amasse bem a polpa do abacate, até virar um creme.

Misture todos os outros ingredientes (exceto o hadoque) e adicione o abacate, mesclando tudo. Tempere com o sal e a pimenta.

Coloque um aro de inox de 5 cm no centro do prato que irá servir e cubra as paredes internas com as fatias de hadoque (4 para cada prato). Coloque o creme dentro. Com cuidado, retire o aro e sirva guarnecido com alguns raminhos de mini-agrião.

Haddock com moyashi e abacate

Print

[box type=info]Hadoque é um peixe da família do bacalhau, pescado no Mar do Norte, nas costas da Alemanha, Inglaterra e Holanda. É usado quase sempre defumado. Seu processo de defumação originou-se em uma aldeia escocesa, Findon, perto de Aberdeen. No Brasil é mais facilmente encontrado já defumado. Serve-se geralmente com molho branco ou de manteiga. Apreciado no mundo todo, é considerado um prato de alta categoria. (Pequeno Dicionário de Gastronomia – Maria Lucia Gomensoro) [/box]

Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

7 Comentários

  1. Rachel Azevedo disse:

    Orlando… isso deve ficar divino vou testar aqui.
    Você acha que fica bom também com carpaccio de salmão defumado?
    Bjuss!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *