Goldfish Snacks – Regina Franco

Barriga de Porco com Cogumelos
5 de agosto de 2013
Hadoque com Creme de Abacate e Moyashi
7 de agosto de 2013
Mostrar todos

Os biscoitinhos Goldfish são tradicionais nos EUA. Originários da Suiça, foram introduzidos na América em 1962 pela Pepperidge Farm, uma divisão da Campbell Soup Company. Em 1997 foi adicionado o olho e o sorriso no biscoito, que viraram a sua marca registrada. São produzidos em diversos sabores, mas o Cheddar (o primeiro da marca) é até hoje o mais vendido.

Não me lembro de ter visto este salgadinho aqui pelo Brasil,  mas com o advento da Internet e da busca Google, hoje em dia temos tudo nas mãos. Nestas buscas de receitas, minha querida amiga e colaboradora frequente do OBA Gastronomia, Regina Maria Franco é expert.

Goldfish 1

E assim, como todo o carinho que a Regina tem na cozinha e em tudo o que faz, foi que ela preparou peixinhos dourados em casa e está dividindo com os leitores deste espaço. Uma receita, que segundo a própria Regina disse, é irresistível. Impossível comer pouco.

A única diferença da receita original foi a substituição do queijo Cheddar pelo queijo Prato, uma questão de gosto. Você pode utilizar o de sua preferência.

Snacks Goldfish

por 6 de agosto de 2013

  • Tempo de Preparo : 30 minutes
  • Tempo de Forno : 15 minutes
  • Porções : 200 biscoitos

Ingredientes

Modo de Preparo

Coloque a manteiga no freezer por alguns minutos. Retire e rale. Em um processador, misture a farinha, a manteiga, o queijo e o sal. Processe até parecer uma farofa.

Adicione a água gelada e pulse até que você consiga pegar nos dedos e a massada liga. Caso não aconteça, vá adicionando água gelada até chegar no ponto correto.

Molde a massa em formato de bola e deixe na geladeira por meia hora. Com um rolo, abra a massa até a espessura de 3 mm.

Com um cortador em formato de peixinho (ver box), faça os biscoitos. Arrume-os em um tabuleiro forrado com papel manteiga e leve ao freezer por 5 minutos.

Pré-aqueça o forno em 190° e leve para assar por 15 minutos ou até dourar e ficar crocante. Deixe esfriar e sirva como petisco.

Goldfish 2

* A massa pode ser feita à mão, na falta de um processador. Misture os ingredientes (menos a água) com as pontas dos dedos até virar uma farofa. Vá acrescentando a água até chegar ao ponto certo.

Print

Uma receita para você guardar entre suas preferidas. Pode esperar elogios e pedidos de Bis.

[box type=ok]Aqui, um pequeno adendo. Provando que filho de peixe dourado, peixinho dourado é, quem “fabricou” os moldes de peixinhos foi a Alessandra Franco, filha da Regina. Usando latas de refrigerante, paciência e um carinho hereditário, traz uma grande ideia para você ter em casa moldes do formato que quiser. Lembrando sempre que a Alessandra também é a responsável pelas belas fotos que ilustram a receita.  [/box]

Goldfish 3

A receita que a Regina utilizou foi a do excelente blog Testado, Provado e Aprovado, que por sua vez adaptou do Tasty Kitchen.

Print Friendly, PDF & Email
Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.