Cuscuz de Palmito Pupunha e Atum

Conheça a influência dos Tropeiros na Gastronomia Paranaense
20 de abril de 2015
Food Truck – Como faço para ter o meu?
23 de abril de 2015
Mostrar todos

Cuscuz é sempre bem vindo. Este bolo de farinha de milho pode receber diversas guarnições, sendo a mais usual co cuscuz preparado com frango, o que eu chamo de Cuscuz Caipira ou Cuscuz Paulista. Aqui nesta versão, ele recebeu palmito Pupunha in natura e atum como ingredientes principais, resultando em uma bela combinação de sabores.

Cuscuz de Pupunha e Atum

Os demais ingredientes, como milho e ervilha, são tradicionais no preparo de cuscuz. Você pode incluir, excluir ou substituir por outros. Use a sua imaginação.

Cuscuz da Pupunha e Atum 1

Print Friendly, PDF & Email

Cuscuz de Palmito Pupunha e Atum

por 22 de abril de 2015

Tempo de Preparo : 20 minutes. Tempo de Forno : 10 minutes Porções : 8 pessoas

Ingredientes

Modo de Preparo

Coloque o palmito no microondas e cozinhe por 6 minutos na potência máxima. Retire e corte em pedaços pequenos. Coloque a ervilha em água fervente e deixe por 4 minutos. Escorra e reserve.

Aqueça o óleo em uma panela funda e refogue a cebola por 2 minutos. Junte o alho e cozinhe por mais 1 minuto mexendo sempre. Acrescente o palmito e o atum (escorrido) e cozinhe por 2 minutos. Adicione a ervilha, o milho (com um pouco da sua água), os ovos picados e o molho de tomate. Misture muito bem e despeje o caldo de galinha. Misture bem e deixe que ferva.

Coloque a farinha de milho e misture bem. Deve ter uma consistência de pirão. Caso seja necessário, acrescente mais farinha ou se ficar espesso demais, água fervente. Deixe esfriar.

Em uma forma com furo no meio, coloque algumas rodelas de tomate nas laterais. Despeje o cuscuz e ajeite com o fundo de uma colher. Desenforme na hora de servir.

Print
Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: