Pastelzinho de Carne Seca e Pinhão

Home / Carnes / Pastelzinho de Carne Seca e Pinhão

Quase acabando a temporada de pinhão por aqui e eu aproveitando até quando realmente não encontrar mais e ter de me resignar e esperar o próximo ano. Para quem tem oportunidade de conseguir estas sementes tão gostosas, a sugestão de hoje é para comer rezando.

Pastel de carne seca e pinhão

Estes mini pastéis com carne seca e pinhão são perfeitos para juntar amigos em torno de uma mesa com algumas cervejas. Uma pimentinha da boa, uma conversa bacana e você terá um daqueles momentos para lembrar sempre. Pode apostar que o Pastel de Carne Seca com Pinhão será sempre lembrado e pedido. Fica sensacional.

Pastelzinho de Carne Seca e Pinhão

por 17 de julho de 2014

  • Tempo de Preparo : 30 minutes
  • Tempo de Forno : 20 minutes
  • Porções : 48 pastéis

Ingredientes

Modo de Preparo

Corte os pinhões ao meio, no sentido do comprimento e depois em cubinhos.

Aqueça uma panela com o azeite de oliva e refogue a cebola por 1 minuto. Junte a carne seca e o pinhão. Cozinhe por 3 minutos, mexendo sempre. Tempere (se necessário) e misture o cheiro-verde.

Abra a massa de pastel e com um cortador faça círculos com 10 cm de diâmetro. Para esta quantidade, precisará de mais ou menos 48 círculos.

Recheie cada pastelzinho com um colher pequena do refogado. Feche e lacre com o auxílio de um garfo. Aqueça o óleo em uma frigideira funda  e frite os pastéis aos poucos. Vá retirando e deixe escorrer em papel toalha. Sirva com molho de pimenta.

Pastel de carne seca e pinhão 1

Print
[box type=info]Uma boa ideia é misturar uma colher de cachaça no óleo que fritará os pastéis.Ficarão maravilhosamente crocantes.[/box]

 

Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.
Comentário
pingbacks / trackbacks

Comente