Molho Rápido de Tomate

Acessórios Específicos
2 de março de 2014
Risoto de Cogumelos – OBA Gastronomia TV
5 de março de 2014
Mostrar todos

Quem já viu aqui no OBA Gastronomia a receita de molho de tomate que eu utilizo, sabe que é um molho que demanda mais tempo, onde todos os ingredientes são picados finamente para ser utilizado como ragu (sem processar). Nada impede, é claro, que tudo seja processado depois, porém o ato de picar bem fino perde sua função.

O molho que publico hoje, passado por meu amigo e parceiro dos programas do OBA Gastronomia TV, Paulo Zanatta, é próprio para quem não tem muito tempo e quer um molho de tomate com um sabor rico e uma textura fantástica. É um molho para ser processado depois, virando um belo Sugo para acompanhar sua macarronada.

Molho de tomate

Rápido, sem segredos e com um sabor maravilhoso, tenho certeza que irá virar um coringa em sua cozinha, servido somente ele ou como base para uma infinidade de molhos derivados. Vale a pena guardar.

Molho Rápido de Tomate

por 4 de março de 2014

  • Tempo de Preparo : 10 minutes
  • Tempo de Forno : 30 minutes

Ingredientes

Modo de Preparo

Descasque as cenouras e is dentes de alho. Retire as fibras do salsão com um descascador de legumes. Corte tudo em pedaços pequenos, sem picar.

Aqueça uma panela de fundo grosso e coloque o azeite. Junte todos os ingredientes, com exceção do tomate, manjericão, o sal e a pimenta e deixe refogar por 3 minutos, mexendo sempre. Adicione o tomate com seu suco, misture tudo muito bem e deixe cozinhar por 20 minutos.

Tempere com o sal e a pimenta, coloque as folhas de manjericão e deixe no fogo por mais 5 minutos.

Retire e passe pelo liquidificador, colocando mais azeite caso fique muito denso.

Molho de tomate 1

Print

* Caso não use imediatamente, guarde o molho em um pote de vidro hermético e coloque azeite de oliva na superfície, formando uma película. Guarde em geladeira para uso em até 5 dias.

Print Friendly, PDF & Email
Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

4 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: