Macarrão com Parma, Abobrinha e Cogumelos

Pato no Tucupi – O mais paraense dos pratos
23 de junho de 2014
Bife vegetal em pó, ketchup de manga e alcaparras crocantes na SIAL Paris
25 de junho de 2014
Mostrar todos

Esta receita é digna de um almoço de domingo. Preparada com um dos mais famosos produtos da Itália, o Presunto Parma, e guarnecida de abobrinha (outro ingrediente queridinho dos italianos) e cogumelos, merece estar presente em uma ocasião mais festiva.

Massa com Parma e Abobrinha 1

Seja pelo contraste de sabores ou seja pelo belo visual que o prato apresenta, passa com méritos como prato principal. Aqui, o que vale é a qualidade dos ingredientes que você irá utilizar. Vale a pena gastar um tanto a mais e adquirir o verdadeiro Presunto Parma, assim como um pedaço de queijo Parmigiano-Reggiano. O resultado você verá nas reações de seus convidados.

O tipo de macarrão que eu utilizei é o Ruote (lembra uma roda de automóvel). Caso não encontre, opte pelo Fusilli (parafuso) ou Farfalle (borboleta).

Macarrão com Parma, Abobrinha e Cogumelos

por 24 de junho de 2014

  • Tempo de Preparo : 20 minutes
  • Tempo de Forno : 20 minutes
  • Porções : 4 pessoas

Modo de Preparo

Cozinhe o macarrão em uma panela funda até estar al dente. Escorra e despeje água da torneira para esfriar e cessar o cozimento.

Aqueça uma frigideira funda e coloque o azeite. Junte a cebola e cozinhe por 2 minutos. Adicione o alho e os cogumelos e deixe por mais 1 minuto. Acrescente a abobrinha e cozinhe por 2 minutos. Tempere com o sal e a pimenta. Abaixe o fogo e coloque o presunto. Refogue por 2 minutos, mexendo sempre.

Misture o creme de leite e aqueça a mistura sem deixar ferver. Junte o macarrão e misture tudo muito bem. Desligue o fogo. Adicione o queijo ralado e misture.

Sirva imediatamente.

Massa com Parma e Abobrinha

Print
Print Friendly, PDF & Email
Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: