Espaguete com Tiras de Mignon e Cogumelos

Espaguete em um almoço de domingo é sempre bem vindo demais. Quando é prato único, fica melhor ainda. Em pouco tempo você tem um super almoço na sua frente, tendo que se preocupar apenas com uma saladinha básica de entrada e a sobremesa, claro. A sugestão do OBA Gastronomia de hoje foi o almoço de ontem por aqui.

Espaguete com tiras de mignon e cogumelos

Fácil e rápido de preparar, este espaguete com mignon e cogumelos e com um leve toque de Funghi Porcini Secchi é delicioso e charmoso, digno de um almoço dominical. Você pode escolher os tipos de cogumelos ou optar por utilizar somente um. Eu usei o Shimeji e o Paris. Infelizmente, quando fui comprar, não encontrei meu preferido, o Shitake, mas ficou bom do mesmo jeito.

Espaguete com tiras de mignon e cogumelos 1

Este é um prato para você colocar entre seus preferidos na cozinha. Quando preparar e ouvir os suspiros, entenderá o que quero dizer.

Espaguete com tiras de mignon e cogumelos 2

Espaguete com Tiras de Mignon e Cogumelos

por 17 de agosto de 2015

Tempo de Preparo : 20 minutes. Tempo de Forno : 20 minutes Porções : 5 pessoas

Ingredientes

Modo de Preparo

Hidrate o Funghi Porcini no vinho por 30 minutos. Retire e escorra com as mãos, reservando o vinho. Pique finamente.

Aqueça uma frigideira funda e coloque o azeite. Refogue a cebola e o alho por 1 minuto. Tempere a carne com o sal e a pimenta e coloque na frigideira. deixe cozinhar até tomar cor, retire e reserve.

Na mesma frigideira, coloque os cogumelos, inclusive o Funghi Porcini. Refogue por 2 minutos, mexendo sempre, e junte o vinho. Deixe evaporar e tempere com sal e pimenta. Desligue o fogo.

Cozinhe o macarrão até estar al dente.

Reaqueça o refogado de cogumelos e junte o creme de leite. Quando estiver bem quente, misture com o macarrão e sirva com queijo Parmesão ralado grosso e ciboulette picada por cima.

Print
Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: