Quem já viu aqui no OBA Gastronomia a receita de molho de tomate que eu utilizo, sabe que é um molho que demanda mais tempo, onde todos os ingredientes são picados finamente para ser utilizado como ragu (sem processar). Nada impede, é claro, que tudo seja processado depois, porém o ato de picar bem fino perde sua função.
O molho que publico hoje, passado por meu amigo e parceiro dos programas do OBA Gastronomia TV, Paulo Zanatta, é próprio para quem não tem muito tempo e quer um molho de tomate com um sabor rico e uma textura fantástica. É um molho para ser processado depois, virando um belo Sugo para acompanhar sua macarronada.
Rápido, sem segredos e com um sabor maravilhoso, tenho certeza que irá virar um coringa em sua cozinha, servido somente ele ou como base para uma infinidade de molhos derivados. Vale a pena guardar.
* Caso não use imediatamente, guarde o molho em um pote de vidro hermético e coloque azeite de oliva na superfície, formando uma película. Guarde em geladeira para uso em até 5 dias.
Molho Rápido de Tomate
Ingredientes
- 2 latas Tomates cerejas em lata
- 2 unidades médias Cenoura
- 2 talos Salsão
- 4 dentes Alho
- À gosto Folhas de manjericão
- O suficiente para retirar a acidez Açúcar
- À gosto Sal e pimenta-do-reino
- 2 colheres sopa Azeite de oliva extravirgem
Instruções
-
Descasque as cenouras e is dentes de alho. Retire as fibras do salsão com um descascador de legumes. Corte tudo em pedaços pequenos, sem picar.
-
Aqueça uma panela de fundo grosso e coloque o azeite. Junte todos os ingredientes, com exceção do tomate, manjericão, o sal e a pimenta e deixe refogar por 3 minutos, mexendo sempre. Adicione o tomate com seu suco, misture tudo muito bem e deixe cozinhar por 20 minutos.
-
Tempere com o sal e a pimenta, coloque as folhas de manjericão e deixe no fogo por mais 5 minutos.
-
Retire e passe pelo liquidificador, colocando mais azeite caso fique muito denso.
No OBA! > Molho Rápido de Tomate – http://t.co/jezIVDwUIt > #postaday2014
UEBA! > Molho Rápido de Tomate – http://t.co/jezIVDwUIt