Mini Abóboras recheadas com Codorna

Home / Aves / Mini Abóboras recheadas com Codorna

Hoje em dia é possível encontrar diversos legumes em miniatura, abrindo inúmeras possibilidades de preparo e apresentação. Um dos mais vistosos é a mini abóbora.

A mini abóbora é a versão pequena da abóbora. É originária da América Central e do Sul e pertence à família do pepino e do melão. Tem uma coloração alaranjada e várias pregas desde o caule até ao pedúnculo. A polpa está envolvida numa casca dura, com sementes pequenas e comestíveis no interior.

Você pode consumir da mesma forma que a abóbora normal. É deliciosa transformada em puré ou em sopa, podendo igualmente ser cozida a vapor ou assada. Todas as partes da abóbora são comestíveis, desde a casca carnuda até às sementes e flores. (Fiel – Legumes miniaturas)

Mini-abobora recheada

Na receita que trago para vocês no OBA Gastronomia de hoje, a mini abóbora aparece recheada com carne de codorna desfiada e refogada. Uma entrada deliciosa e com um visual que irá encantar seus convidados.

Mini Abóboras recheadas com Codorna

por 16 de dezembro de 2014

Tempo de Preparo : 30 minutes. Tempo de Forno : 10 minutes Porções : 4 porções

Ingredientes

Modo de Preparo

Coloque as abóboras em um recipiente com 2 dedos de água e leve ao microondas por 8 minutos. Reserve.

Cozinhe as codornas até estarem macias. Deixe esfriar e desfie com as mãos. Aqueça uma frigideira funda e coloque o óleo. Junte o bacon e deixe dourar levemente. Adicione a cebola e refogue por 2 minutos. Coloque a carne e deixe cozinhar por 5 minutos, mexendo constantemente. Tempere com o sal e a pimenta e misture a salsinha picada.

Corte uma tampa de cada abóbora e retire as sementes. Recheie com a codorna refogada e sirva quente.

Mini-abobora recheada 1

Print

* Você pode usar coxas e sobrecoxas de frango ao invés de codornas. O resultado será igualmente saboroso.

Mini-abobora recheada 2

Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Comente