Antepasto de Berinjela e Alho Negro

Home / Entradas / Antepasto de Berinjela e Alho Negro

Uma das coisas que mais gosto em cozinha é tudo que antecede um evento. Todo o planejamento de cardápio, as quantidades, as compras. Pensar em cada detalhe, desde a entrada até a sobremesa, para tudo dar certo na hora.

Amanhã é dia de receber pessoas que gosto demais aqui por casa. Pessoas que faço questão que lembrem deste almoço com carinho, pois comida deve ser a da boa lembrança. Para elas, preparei ontem um antepasto de berinjela um pouco diferente.

Adicionei um de meus ingredientes preferidos: o Alho Negro da Marisa Ono. Antepastos de berinjela já são maravilhosos. Um dos melhores tira-gostos que conheço. O alho negro deu um charme todo especial. Usei em conjunto com alho normal, dando um contraste todo especial.

Antepasto de Berinjela e Alho Negro

por 15 de setembro de 2012

  • Tempo de Preparo : 20 minutes
  • Tempo de Forno : 20 minutes
  • Porções : 8 pessoas

Ingredientes

Modo de Preparo

Corte a berinjela e o pimentão em tirinhas finas. Pique a cebola, o alho comum e o alho negro.

Aqueça uma panela e coloque 1/4 do azeite. Refogue as cebolas por 2 minutos. Adicione o alho comum e o pimentão e cozinhe por mais 3 minutos. Junte a berinjela e a uva passa. Tempere com o sal e a pimenta, junte o azeite restante e deixe cozinhar por 15 minutos.

Desligue e deixe esfriar. Coloque a castanha e o alho negro e misture bem. Guarde na geladeira, em vidro de conserva. Sirva como entrada, acompanhado de torradinhas.

Print

Metade do caminho está feito. Agora é só esperar um domingo feliz, com pessoas adoráveis. Isto é o que dá sabor à vida. O cardápio principal? Semana que vem no OBA Gastronomia.

Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.
Comentário
  • Regina Franco
    reply

    Já estou com água na boca…..
    Ainda bem que estarei presente para saborear isso e mais tudo de bom que sei que virá….. Obrigada pelo convite….

Comente