Mais uma vez a Regina Franco vem adoçar o OBA Gastronomia, como de praxe. Quem ganha com isto são nossos leitores, que já estão se acostumando com as receitas açucaradas desta minha amiga especial.

Torta de pessego Regina 1

A pedida da vez é Torta de Pêssegos com Suspiros. Aquele tipo de receita com sabor de casa de avó, sabor de família reunida, sabor de boa lembrança. Só de ver as fotos já dá água na boca. Imaginem então uma torta destas enfeitando a mesa após um almoço festivo de domingo. Não faltarão suspiros, eu aposto.

Não percam a dica da Regina no box abaixo da receita!

[box type=ok]Essa é daquelas tortas que é para ser feita de última hora. Quando te pedem uma sobremesa e você não quer ir ao mercado comprar nada. Porque se você prestar atenção, toda casa, toda despensa de uma casa, tem uma lata de pêssegos em calda. Isso é uma coisa completamente sem explicação, mas elas sempre aparecem nos armários. Aí o resto é fácil. Se no seu freezer você tiver um pacote de amoras ou framboesas congeladas, sua torta se tornará inesquecível.[/box]

* As belas fotos que ilustram a receita da Regina, como sempre são de autoria da Alessandra Franco.

Torta de Pêssegos com Suspiros - Regina Franco

Tempo de Preparo 20 minutes
Cook Time 20 minutes
Tempo Total 40 minutes
Porções 10 porções

Ingredientes

  • 1 xícara e meia Biscoitos Maizena amassados
  • 5 colheres sopa Manteiga derretida
  • 500 ml Leite
  • 3 unidades claras e gemas separadas Ovos
  • 200 g Creme de leite
  • 1/2 xícara mais 6 colheres sopa Açúcar
  • 2 colheres sopa Amido de milho
  • 1 xícara Pêssegos em calda escorridos e picados

Instruções

  1. Deixe os pêssegos escorrendo a calda enquanto prepara o restante.
  2. Misture os biscoitos amassados com a manteiga e forre uma forma desmontável de 20 cm de diâmetro. Aperte bem para cobrir o fundo e as laterais. Cubra e leve à geladeira por 30 minutos.
  3. Enquanto isso prepare o recheio: dissolva o amido de milho em um pouco de leite. Junte ao leite e leve ao fogo. Acrescente ½ xícara de açúcar e as gemas. Deixe ferver até engrossar, mexendo sempre. Desligue e acrescente o creme de leite. Deixe esfriar um pouco e acrescente o pêssego picado.
  4. Bata as claras em neve, vá acrescentando as 6 colheres de açúcar lentamente. Bata até formar picos firmes e brilhantes.
  5. Coloque o creme na forma e decore com as claras batidas. Faça pitangas ou apenas coloque as claras com uma colher, fazendo picos.
  6. Coloque para assar,  em forno pré-aquecido a 200° C., até o suspiro dourar.
  7. Deixe esfriar e sirva em temperatura ambiente.

Orlando Baumel

Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Este post tem 3 comentários

  1. Eu achei fantástica, deve ser uma delícia. Mas estranhei que na receita não consta suspiros e nem como e quando é juntado à torta. -Abraços..

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar Menu