Sonhos de Batata

Torta de Pêssegos com Suspiros – Regina Franco
23 de outubro de 2013
Dia Mundial do Macarrão
25 de outubro de 2013
Mostrar todos

Batata é um dos ingredientes mais versáteis da Gastronomia. O número de preparações com ela é incontável. O leque de guarnições que ela te permite a transforma em um coringa na cozinha.

Esta receita que trago hoje é uma de minhas preferidas. Conheci há tempos atrás, quando fiquei uma temporada no Restaurante Boulevard, do Chef Celso Freire. Sonhos de batata eram servidos acompanhando mignon grelhado. A combinação era perfeita.

Sonho de batata 1

Feitos à partir de massa choux, um dos clássicos da confeitaria francesa, usada na confecção de carolinas e bombas, entre outras, estes sonhos ficam incrivelmente leves e saborosos. Degustar um medalhão acompanhado de um destes sonhos é de não esquecer. A utilização de queijo ralado é opcional, mas dá um toque especial para esta delícia.

Sonhos de Batata

por 24 de outubro de 2013

  • Tempo de Preparo : 30 minutes
  • Tempo de Forno : 10 minutes
  • Porções : Aproximadamente 20 sonhos

Ingredientes

Modo de Preparo

Cozinhe as batatas e passe pelo moedor. Aqueça a água com a manteiga e deixe derreter. Peneire a farinha de uma vez só. Mexa bem com um fouet (batedor de arames), até ficar homogênea. Deixe esfriar.

Depois de frio, junte os ovos batidos e misture bem. Sem parar de mexer, coloque a batata, o queijo ralado e tempere com o sal, a pimenta e a noz-moscada.

Aqueça óleo abundante em uma frigideira funda. Com um boleador de sorvete, vá colocando as porções no óleo e deixando fritar até dourar dos dois lados. Retire e deixe escorrer bem em papel toalha.

Sirva como acompanhamento de carnes assadas ou grelhadas.

Sonho de batata

Print

Esta é uma receita para você guardar entre suas preferidas. É uma delícia.

Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

4 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *