Uma Polenta para Bento

Bento Gonçalves, esta cidade que me cativou tanto, bem merecia uma receita que a homenageasse aqui no OBA Gastronomia. Nada de muito complicado, com ingredientes e técnicas mirabolantes. Uma receita simples e deliciosa, feita com carinho e ingredientes da cidade, exatamente como eu sinto o povo de Bento.

Nada melhor que um prato que sintetiza a hospitalidade deste canto tão bonito do Brasil que  uma polenta, uma bella polenta! Para prepará-la, usei a farinha branca do Moinho Bertarello, além de cogumelos do Cogumelos da Serra e queijo itálico, da Queijaria Valbrenta. Claro que você pode usar outras marcas, mas quando for a Bento, conheça estes lugares e seus produtos. Irá se apaixonar, da mesma forma que eu.

Polenta de Funghi

por 23 de julho de 2012

Ingredientes

Modo de Preparo

Hidrate o Funghi Porcini em água morna por 20 minutos. Retire, reserva a água e pique.

Aqueça uma frigideira funda e derreta 2 colheres de manteiga com o azeite. Coloque a cebola e o alho e refogue por 1 minuto. Junte o cogumelo Shitake e o Funghi Porcini. Cozinhe por 2 minutos e junte o vinho e a água do funghi. Deixe evaporar. Tempere com o sal e a pimenta. Deixe no fogo por mais 1 minuto. Desligue e reserve.

Faça a polenta como o de costume. Se não utilizar caldo de galinha caseiro, prepare com água salgada. No final do cozimento, adicione manteiga, mexendo bem para ficar com consistência mais cremosa.

Sirva a polenta  com os cogumelos e o queijo ralado por cima.

Print

Polenta é servido em todos os lugares que você vai em Bento Gonçalves. Um prato alegre, que une pessoas e corações. Um prato para lembrar sempre de Bento, lugar que adoro demais.

Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: