Uma Polenta para Bento

Artesanato de Luxo na Cozinha
22 de julho de 2012
Noite italiana no Dall’Onder
24 de julho de 2012
Mostrar todos

Bento Gonçalves, esta cidade que me cativou tanto, bem merecia uma receita que a homenageasse aqui no OBA Gastronomia. Nada de muito complicado, com ingredientes e técnicas mirabolantes. Uma receita simples e deliciosa, feita com carinho e ingredientes da cidade, exatamente como eu sinto o povo de Bento.

Nada melhor que um prato que sintetiza a hospitalidade deste canto tão bonito do Brasil que  uma polenta, uma bella polenta! Para prepará-la, usei a farinha branca do Moinho Bertarello, além de cogumelos do Cogumelos da Serra e queijo itálico, da Queijaria Valbrenta. Claro que você pode usar outras marcas, mas quando for a Bento, conheça estes lugares e seus produtos. Irá se apaixonar, da mesma forma que eu.

Polenta de Funghi

por 23 de julho de 2012

Ingredientes

Modo de Preparo

Hidrate o Funghi Porcini em água morna por 20 minutos. Retire, reserva a água e pique.

Aqueça uma frigideira funda e derreta 2 colheres de manteiga com o azeite. Coloque a cebola e o alho e refogue por 1 minuto. Junte o cogumelo Shitake e o Funghi Porcini. Cozinhe por 2 minutos e junte o vinho e a água do funghi. Deixe evaporar. Tempere com o sal e a pimenta. Deixe no fogo por mais 1 minuto. Desligue e reserve.

Faça a polenta como o de costume. Se não utilizar caldo de galinha caseiro, prepare com água salgada. No final do cozimento, adicione manteiga, mexendo bem para ficar com consistência mais cremosa.

Sirva a polenta  com os cogumelos e o queijo ralado por cima.

Print

Polenta é servido em todos os lugares que você vai em Bento Gonçalves. Um prato alegre, que une pessoas e corações. Um prato para lembrar sempre de Bento, lugar que adoro demais.

Print Friendly, PDF & Email
Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: