Risoto de Radicchio e Bacon

Acontece e você não pode perder!
24 de julho de 2012
Lasanha de Frango
26 de julho de 2012
Mostrar todos

Seguindo a viagem pela gastronomia italiana servida no Hotel Dallonder, a Chef Claudia Habas nos traz hoje uma receita de risoto, o arroz tradicional da Itália. Risoto com dois ingredientes básicos da culinária da bota: radicchio e bacon.

Na Noite Italiana, além dos pratos típicos, você ainda tem a oportunidade de assistir a uma apresentação com o Coral Pequenos Cantores de Bento, uma iniciativa espetacular do empresário Tarcísio Michelon, proprietário do hotel. Através do Instituto Tarcísio Michelon, mais de 250 crianças de bairros carentes de Bento Gonçalves tem a oportunidade de acesso a cultura através da música.

Além do Pequenos Cantores, quem também faz parte do espetáculo é o tenor Dirceu Pastori. Nascido em Nova Milano distrito de Farroupilha, Dirceu era agricultor. Começou a se interessar pela música nos encontros das famílias italianas realizados na região. De lá, foi consolidando sua carreira e hoje é um tenor reconhecido e com agenda sempre lotada.

O tenor Dirceu Pastori

Como dá para perceber, a Noite Italiana do Dall’Onder é uma festa para todos os sentidos. Noite para ser aproveitada do começo ao fim.

Risoto de Radicchio e Bacon

por 25 de julho de 2012

Ingredientes

Modo de Preparo

Refogue o alho poró picado na manteiga.  Junte o arroz e vá adicionando o caldo, mexendo sempre, para o arroz absorver o líquido. Cozinhe até  o arroz ficar na consistência al dente. Guarde este arroz até o momento de preparar.

Para finalizar o risoto, junte o bacon já frito e escorrido, o gorgonzola em fatia, o molho bechamel e o creme de leite. Tempere com o sal e a pimenta. Misture rapidamente e retifique os temperos.

Acrescente as folhas de radicchio picadas grosseiramente e sirva bem quente.

Print

 

Print Friendly, PDF & Email
Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.