Editorial de Outubro – 2013

Para Servir e Curtir
3 de novembro de 2013
Fundos de Alcachofras à Parmegiana
5 de novembro de 2013
Mostrar todos

Meio sem querer, quase que totalmente atrasado, venho aqui pra trazer pra vocês o resumão do Oba do mês de Outubro.

O mês começou muito bem, com um dos quitutes preferidos da Carol, a Abobrinha Empanada, é uma delícia e vai bem com muitos pratos. E dá pra variar com cenouras e berinjelas que fica muito bom também.

Aproveitamos o mês para revisitar alguns clássicos da culinária nacional: Nega Maluca Recheada e a Pamonha. Duas delicias que você precisa saber fazer!

Se está buscando por uma entrada diferente, que tal o Antepasto de Berinjela da Regina Franco ou a Pasta de Atum, Azeitonas Pretas e Tomate Seco. São duas receitas matadoras, infalíveis, que tenho certeza que vocês farão mais de uma vez para seus convidados.

Pra caprichar no prato principal, não pense duas vezes antes de fazer a Bananinha de Costela (um corte interessante, saboroso e que agrada todo mundo),  que tal variar no espaguete e experimentar nossa receita de Espaguete com Abobrinhas e Alcaparras. Tem também a sugestão da Sarah Abreu: um risoto super caprichado com aspargos e tomatinhos cereja .

Outubro foi um mês bem doce também: Torta de Pêssego com Suspiro, Espuma de Limão e Chocolate Quente completam um trio de delícias imperdíveis.

Mas se ao invés de uma refeição completa, você estiver buscando um lanche, confira nossas receitas de Pastel de Ricota, (contribuição da querida Leila Scheffer), um super sanduíche caprichado com Carpaccio e Molho Pesto ou uma Esfiha Aberta de Carne.

Não importa qual caminho você escolher, tenho certeza que vão adorar as receita que publicamos no mês de Outubro.

Print Friendly, PDF & Email
Carolina Figueiredo
Carolina Figueiredo
Sócia do Oba Gastronomia desde que veio aqui procurar informações sobre um restaurante da cidade e virou amiga do Orlando Baumel. Sou mãe, webdesigner e divagante, amo boa música, bons pratos e uma boa risada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: