Na véspera de completar 5 anos, o OBA Gastronomia traz hoje uma receita para descontrair, daquelas de fazer com uma mão atrás de tão simples. E de tão simples é de se estranhar o sabor que carrega com ela. Abobrinha empanada com uma massinha que leva queijo parmesão e frita em azeite de oliva é a pedida de hoje.

Abobrinha recheada 1

Uma deliciosa guarnição preparada em pouquíssimo tempo e que vai agradar a todos. Casquinha crocante com um suave sabor de um bom parmesão e o interior cremoso da abobrinha é coisa para suspirar. E porque não utilizar esta receita tão singela em uma mesa de antepastos? Com certeza será motivo de elogios. Viva a simplicidade.

Amanhã o OBA Gastronomia está em festa! Cinco anos de existência é para comemorar. Agradeço a todos os nossos leitores. O OBA é feito para vocês!

Abobrinha Empanada

Tempo de Preparo 10 minutes
Cook Time 10 minutes
Tempo Total 20 minutes
Porções 4 pessoas

Ingredientes

  • 2 unidades Abobrinha
  • 1 xícara Farinha de trigo
  • 3 colheres sopa Queijo Parmesão ralado
  • À gosto Sal e pimenta-do-reino
  • Para dar o ponto Água
  • 200 ml Azeite de oliva

Instruções

  1. Corte as abobrinhas em rodelas de 1 cm de espessura. Aqueça água em uma panela funda até a fervura. Mergulhe as rodelas de abobrinha e cozinhe por 2 minutos. Retire e escorra em uma peneira.
  2. Peneire a farinha e misture como queijo ralado. Se quiser, tempere com o sal e a pimenta. Vá adicionando a água gelada e mexendo bem, até atingir a consistência cremosa. Não deve ficar nem tão líquida nem tão sólida.
  3. Aqueça o azeite em uma frigideira funda. Mergulhe as rodelas de abobrinha na massa e frite até dourar dos dois lados.  Deixe secar em papel toalha e sirva.

Orlando Baumel

Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Este post tem 3 comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar Menu