Croquete de Batata

Ambulante com Pancetta
28 de novembro de 2014
Ovos como em Roma
2 de dezembro de 2014
Mostrar todos

Segunda feira é aquele dia que, antes de pensarmos no almoço, olhamos para as sobras de domingo e ficamos matutando em como dar uma modificada sem ter de se quebrar com o fogão. É o dia de invocar Lavoisier, onde nada se perde e tudo se transforma. Prato comum no almoço dominical de muita gente, o purê de batatas tem um destino quase lógico: virar croquete.

Croquete de batata 2

Croquetes (ou bolinhos, como preferir)  são os reis do reaproveitamento. Quase tudo pode virar croquete. O bom disto é que não conheço quem não goste de um bolinho crocante por fora e macio por dentro, seja ele solitário ou seja acompanhando um prato mais rebuscadinho. E sem perder a pose.

Croquete de batata 1

Esta é uma receita bem básica de croquetes de batata. Você pode incrementar mais, claro. Uma rápida olhada na geladeira e tenho certeza que outras ideias surgirão. Quem sabe usar aquele espinafre esquecido lá no fundo da gaveta?

Croquetes de Batata

por 1 de dezembro de 2014

  • Tempo de Preparo : 30 minutes
  • Tempo de Forno : 20 minutes
  • Porções : 6 pessoas

Ingredientes

Modo de Preparo

Caso não tenha sobra de purê, cozinhe as batatas até estarem macias. Passe pelo espremedor para transformar em purê. Frite os pedacinhos de bacon até estarem crocantes. Escorra em papel toalha. Junte todos os ingredientes (menos a farinha de rosca) ao purê de batatas, misturando bem. Se necessário, acrescente mais farinha de trigo.

Molde bolas com as mãos e passe na farinha de rosca. Faça as bolas de acordo com o seu uso. Se for para petiscos, bolas pequenas, e maiores se usar como guarnição.

Aqueça o óleo em uma frigideira funda. Frite os bolinhos até dourarem. Deixe escorrer em papel toalha e sirva.

Croquete de batata

 

Print
Print Friendly, PDF & Email
Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: