Ovos como em Roma

Croquete de Batata
1 de dezembro de 2014
As novidades do Pachá
2 de dezembro de 2014
Mostrar todos

Conheci esta receita simples e deliciosa como Ovos Mexidos à Romana. Não sei dizer se em Roma devoram ovos desta maneira, mas com certeza devem chegar perto, afinal as anchovas fazem parte do prato.

Ovos mexidos são sempre uma opção fantástica para um lanche mais reforçado. A textura cremosa combina com uma infinidade de ingredientes, apesar dele valer-se sozinho. Aqui, espinafre e um suave toque de anchova complementam os ovos à perfeição. O queijo, além de oferecer mais sabor, ainda entra com um crocante especial depois de gratinado (gratinei com maçarico, mas vocês podem usar o forno, como explicado na receita).

Ovos a romana

Vale a pena reproduzir esta receita em casa. Para quem é fã de anchovas, é imperdível. Rápida e simples demais, com certeza irá virar um coringa na sua cozinha.

Ovos como em Roma

por 2 de dezembro de 2014

  • Tempo de Preparo : 20 minutes
  • Tempo de Forno : 20 minutes
  • Porções : 2 pessoas

Ingredientes

Modo de Preparo

Retire as folhas do espinafre e escalde por 2 minutos. Escorra em uma peneira e deixe esfriar. Aperte com as mãos para retirar o excesso de líquido e pique grosseiramente.

Aqueça uma frigideira e derreta 20 g de manteiga. Coloque o espinafre e refogue por 2 minutos, misturando os filés de anchovas cortados em pedacinhos pequenos. Tempere com sal e pimenta com parcimônia. Reserve.

Quebre os ovos em uma tigela e misture ligeiramente. Em outra frigideira, derreta um pouco de manteiga e despeje os ovos. Tempere com sal e pimenta e bata com uma espátula, sempre em fogo baixo. Cozinhe até conseguir um creme. Adicione metade do queijo ralado e mexa bem.

Unte uma forma refratária e coloque o espinafre. Adicione o ovo por cima e polvilhe o restante do queijo ralado. Leve para gratinar e sirva ainda quente.

Ovos a romana 1

 

Print
Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *