Carreteiro de Costela

Dia das Crianças merece agenda exclusiva
8 de outubro de 2012
Acontece em Outubro
10 de outubro de 2012
Mostrar todos

Não gosto muito de renomear pratos, principalmente os tradicionais. Acho um pouco errado coisas como feijoada de frutos do mar, bolinho de barreado e por aí vai. Acho errado até a designação strogonoff de camarão ou frango. Stroganov (o correto) é de carne e acabou.

Arroz de carreteiro é feito com charque e pronto. Porém, como iria chamar este reaproveitamento daquela costela assada por horas em brasa? Poderia usar Arroz de Costela, coisa de portugueses, mas achei que não ficaria bem. Então, que esta mania vá às favas. Fica carreteiro de costela e estamos combinados.

Considero uma das melhores maneiras de aproveitar a sobra de costela. Simples, rápido e acaba sendo um prato único, é ideal para um almoço de segunda feira, depois do festim do fim de semana.

Costela bem feita fica desmanchando na boca, fácil de desfiar perfeita com arroz. Uma daquelas receitas para ir pensando já no domingo, chegando até a torcer que sobre  costela.

Carreteiro de Costela

por 9 de outubro de 2012

  • Tempo de Preparo : 10 minutes
  • Tempo de Forno : 15 minutes
  • Porções : 5 pessoas

Ingredientes

Modo de Preparo

Aqueça uma panela funda e coloque o óleo. Refogue a cebola e o alho por um minuto e junte a costela. Cozinhe mexendo sempre por 2 minutos e junte o arroz. Misture tudo muito bem  por 2 minutos. Adicione a ervilha e cubra com água fervendo até dois dedos do arroz. Tempere com o sal e a pimenta.

Deixe o arroz cozinhar, retire e acrescente o cheiro-verde. Misture bem e sirva.

Print
Print Friendly, PDF & Email
Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: