Mini Alcachofra com crispies de Parma

Uma pessoa inesquecível
12 de outubro de 2012
Mais vendidos na França
14 de outubro de 2012
Mostrar todos

Estamos na safra de alcachofras, onde além da normal, encontramos a mini alcachofra. Eu sou fã destas pequenas florezinhas, com seu sabor suave  e sua apresentação delicada. São perfeitas para preparar como entradas.

Seu preparo difere um pouco de sua irmã maior, assim como a forma de degustá-las, mas depois que você faz a primeira vez, vai virar fã. Nesta receita de hoje, ela aparece ladeada por outro ingrediente maravilhoso: o presunto Parma.

Acompanhada de cebolas roxas, lascas de alho levemente tostadas, um bom azeite de oliva e o Parma em sua versão crispie, é uma entrada para o que vier de prato principal.

Mini Alcachofra com crispies de Presunto Parma

por 13 de outubro de 2012

  • Tempo de Preparo : 20 minutes
  • Tempo de Forno : 10 minutes
  • Porções : 1 pessoa

Ingredientes

Modo de Preparo

Depois da mini alcachofra estar preparada para o uso (como demonstrado AQUI), cozinhe em água salgada por 8 minutos. retire e reserve.

Aqueça uma frigideira pequena, coloque o azeite e toste ligeiramente as lâminas de alho. Retire e reserve.

Na mesma frigideira, coloque a cebola, salgue um pouco e deixe cozinhar por 2 minutos, sem deixar queimar. Retire e reserve.

Novamente na mesma frigideira, frite as tiras de presunto até ficarem crocantes. Retire e deixe escorrer em papel toalha.

Corte as alcachofras pela metade, no sentido do comprimento. Coloque cada metade, virada com a parte interna para a frigideira, e deixe por 1 minuto. Tempere com sal e pimenta.

Para a montagem, coloque a cebola e arrume as metades da alcachofra em volta. Polvilhe as lâminas de alho e ajeite os crispies do Parma.

Sirva ainda quente.

Print

Um prato para abrir com chave de ouro seu evento mais formal.

Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.