Aspargos com Presunto Parma e Ovo

Para começar bem a semana, nada como uma daquelas receitas que servem para qualquer ocasião, desde um brunch até um lanche despreocupado em uma tarde mais despreocupada ainda. Sem muitas complicações, usando ingredientes de qualidade e um pouco de paciência, você vai ter um prato refinado e delicioso em sua mesa.

Aspargos com ovo

Aspargos e Presunto Parma fazem uma das combinações mais clássicas da gastronomia. Os dois, por si sós, já se bastam. O que dizer então se levarem de carona uma torrada e um ovo cozido, com a gema cremosa escorrendo por cima de todo o conjunto? É irresistível. Vale a pena comprar os ingredientes e voar para a cozinha.

[box type=question]A partir de amanhã até sexta feira, o OBA Gastronomia estará todo voltado para o Dia Mundial do Macarrão, comemorado dia 25 de outubro. Receitas imperdíveis estarão passeando por aqui. Caso queiram, enviem uma receita feita por vocês com foto. Analisaremos e publicamos.[/box]

Aspargos com Presunto Parma e Ovo

Tempo de Preparo 5 minutes
Cook Time 15 minutes
Tempo Total 20 minutes
Porções 1 pessoa

Ingredientes

  • 4 ou 5 unidades Aspargos frescos
  • 1 unidade Ovos
  • 1 fatia Presunto Parma
  • 1 fatia Pão de forma
  • 1 fio Azeite de oliva
  • À gosto Sal e pimenta-do-reino
  • 1 colher sopa Manteiga

Instruções

  1. Dobre os aspargos até que quebrem. Descarte a parte mais fibrosa de baixo. Aqueça uma panela com água salgada até ferver. Coloque os aspargos e deixe por 3 minutos. Escorra e mergulhe em água com gelo.
  2. Passe manteiga nos dois lados da fatia de pão. Coloque em uma frigideira até dourar. Vire e faça o mesmo com o outro lado.
  3. Coloque o ovo em uma panela e leve ao fogo. Quando começar a ferver, conte 2 minutos e retire do fogo. Deixe escorrer em água fria. Descasque o ovo com cuidado.
  4. Seque os aspargos e enrole-os com a fatia de presunto Parma. Aqueça uma frigideira e coloque um fio de azeite de oliva. Grelhe o enrolado de aspargos e presunto de todos os lados.
  5. Coloque o pão em um prato. Arrume os aspargos no pão e ponha o ovo por cima de tudo, com cuidado. Com uma faquinha, abra o ovo pelo meio, sem atravessar. A gema deve estar cremosa, nem líquida e nem dura. Tempere com o sal e a pimenta e sirva ainda quente.

Orlando Baumel

Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar Menu