Arroz de Eisbein (Carreteiro Alemão)

Risoto de Cogumelos
5 de Fevereiro de 2014
Brioche
7 de Fevereiro de 2014
Mostrar todos

Ir a um restaurante alemão é ir esperando fartura. Todos os que conheço primam pela generosidade na quantidade de comida servida. Sobrar é lei nestes estabelecimentos. Levar o que sobrou (dependendo da possibilidade de reaproveitamento, claro) é lei para mim. Não penso duas vezes em pedir para “embalar para viagem”. Foi o caso do eisbein que pedi estes dias.

Arroz de eisbein 1

Um belo eisbein defumado, com muita carne escondida e que virou este “Arroz de Eisbein”. Podem também chamar de “Carreteiro Alemão”, já que o modo de preparo não difere em nada do prato típico dos pampas gaúchos. O resultado é bom demais, podem apostar. Sobra do almoço alemão que garantiu um jantar diferente.

Arroz de Eisbein (Carreteiro Alemão)

por 6 de Fevereiro de 2014

  • Tempo de Preparo : 10 minutes
  • Tempo de Forno : 20 minutes
  • Porções : 2 porções

Ingredientes

Modo de Preparo

Desfie o eisbein com as mãos descartando a gordura.

Aqueça uma panela funda e coloque o óleo. Junte a carne e deixe dourar. Depois de dourada, acrescente a cebola e o alho e frite por mais 1 minuto, mexendo sempre.

Adicione o arroz e deixa fritar por mais 1 minuto. Ponha a ervilha e água fervente até 2 dedos acima da mistura. Tempere com o sal e cozinhe em fogo alto até o arroz estar macio.

Sirva como prato único.

Arroz de eisbein

Print
Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *