Pão de Casa com crianças

Acessórios Orientais
27 de abril de 2014
Ovos Pochés
29 de abril de 2014
Mostrar todos

Uma das coisas mais gratificantes nesta vida de cozinheiro é cozinhar com crianças. Pegar uma tarde de um dia qualquer e se divertir com elas preparando alguma coisa no fogão. E tem alguma receita mais mágica para fazer com crianças que pão?

Pão das meninas 1

Acompanhar todo o processo de como aquela massa grudenta vira algo tão gostoso. Sentir a massa na mão, vê-la crescer, moldar os pães e sentir o aroma se espalhando pela casa, com certeza será algo que as crianças lembrarão para sempre. Sem contar o respeito que aprenderão a ter pela comida. É algo que todos deveriam tentar ao menos uma vez na vida.

Sábado passado foi assim. Minha pequena Maria Luisa e sua amiguinha Maira se esbaldaram fazendo pão por aqui. Uma receita sem muitos segredos, disposição e muitas risadas e o sábado virou um evento. Depois de tudo pronto, olhar para os rostinhos alegres não tem preço.

Pão das meninas 2

Fica aqui a sugestão para um dia inesquecível. Vão ver que isto se tornará obrigatório ao menos uma vez por mês. A recompensa vale.

Pão de Casa com crianças

por 28 de abril de 2014

  • Tempo de Preparo : 20 minutes
  • Tempo de Forno : 30 minutes
  • Porções : 3 pães

Ingredientes

Modo de Preparo

Derreta a manteiga no microondas. Coloque todos os ingredientes no liquidificado, menos a farinha. Processe até tudo misturar bem.

Peneire a farinha para uma tigela grande. Faça uma cova no meio e coloque a mistura líquida. Vá mexendo com as mãos até conseguir uma massa lisa e elástica. Caso seja necessário, ponha mais farinha de trigo. Sove bem por 10 minutos. Forme uma bola e cubra com um pano. Deixe crescer por 1 hora, até dobrar de volume. Misture a gema de ovo com um pouco de água e reserve.

Divida a massa em três. Coloque em formas untadas com manteiga, cubra e deixe crescer por mais 1/2 hora.

Faça pequenas linhas no pão com o auxílio de um estilete. Pincele com a mistura de gema e água. Leve para assar em forno preaquecido por 1/2 hora. Retire e dê uma batida embaixo do pão. O  som deverá ser oco. Deixe esfriar e aproveite junto com as crianças.

Pão das meninas 3

 

Print

 

Print Friendly, PDF & Email
Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: