Hambúrguer com Shitake e Brie

Salada de Folhas e Mini Aspargos
11 de janeiro de 2013
Aproveite o Verão
13 de janeiro de 2013
Mostrar todos

Hambúrguer Com Shitake e Brie

Sou um aficionado por sanduíches. Adoro pães crocantes com recheios generosos escorrendo pelos dedos (coisa normal em sanduíches caprichados). Desde o mais simples pão com mortadela até os mais elaborados, eu acho uma das refeições mais deliciosas que há.

Quando o assunto é hambúrguer, daí sai de baixo. Considero o melhor recheio para um pão. Quando é feito em casa, com carne de primeira e os ingredientes de sua preferência, a coisa toma ares gourmet. Apostem, um hambúrguer feito em casa não se compara com nenhum industrializado. Para a receita de hoje, não poderia ser diferente.

Hamburguer de shitake e Brie

Um belo sanduíche, preparado com hambúrguer caseiro, cogumelos Shitake e queijo Brie. Tomate, alface, maionese e mostarda completam o conjunto. Tem como resistir? Se você, além de tudo, tiver a oportunidade de grelhar seu hambúrguer em brasas, o resultado é inigualável, de comer de portas trancadas.

Hambúrguer com Shitake e Brie

por 12 de janeiro de 2013

  • Tempo de Preparo : 10 minutes
  • Tempo de Forno : 10 minutes
  • Porções : 2 pessoas

Ingredientes

Modo de Preparo

Aqueça uma frigideira, coloque a manteiga e grelhe os cogumelos. Tempere com sal e reserve na própria panela.

Aqueça o óleo em uma panela de ferro e grelhe os hambúrgueres, até dourarem bem dos dois lados. Um pouco antes de desligar o fogo, coloque as fatias de queijo Brie por cima, para derreter.

{Caso faça em churrasqueira, pincele os hambúrgueres com azeite  e asse em brasa bem quente por 5 minutos de cada lado, colocando o queijo no final.}

Abra o pão e passe a maionese e a mostarda. Preencha o fundo com a alface e deposite o hambúrguer por cima seguido do tomate e cogumelos. Sirva imediatamente.

Hamburguer de shitake e Brie 1

Print

Você pode adicionar mais ingredientes em seu sanduíche, dependendo de sua fome. Cebolas carameladas e ovos são uma ótima sugestão. Porém, este já é um “sanduba” bem poderoso, que vale por uma refeição. Vale a pena experimentar.

Quer aprender mais sobre Hamburguers? Conheça o Curso de Hamburguer Artesanal

Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.