Torradinhas de Alho para a Copa

Home / Entradas / Torradinhas de Alho para a Copa

A Copa começou e as reuniões com amigos em frente a televisão estão com tudo. Cervejinha, caipirinhas e comidinhas rolando solto. Claro que nestes casos ninguém quer perder horas na frente de um fogão, preparando petiscos que, dependendo da situação, acabam sendo atirados na telinha.

Torradas de alho

Exageros à parte, sempre gostei de servir pastas com torradas como antepasto, para ir distraindo a boca. É uma das coisas mais simples de se preparar e agrada em cheio todo mundo. Você pode caprichar mais ainda e preparar suas próprias pastas (tem muitas receitas aqui no OBA mesmo) ou pode simplesmente comprar já prontinhas para serem devoradas. Porém, deixe um pouco a preguiça do lado e preparem estas torradas para acompanhar as pastas. São daquelas de cantinas italianas, impossíveis de resistir. Vale a pena o esforço, pouco aliás.

Torradinhas de Alho

por 13 de junho de 2014

  • Tempo de Preparo : 10 minutes
  • Tempo de Forno : 5 minutes
  • Porções : 4 pessoas

Ingredientes

Modo de Preparo

Aqueça o azeite em uma frigideira funda e coloque o alho. Deixe fritar até dourar bem. Retire e descarte. Espere esfriar um pouco e adicione a manteiga com o orégano. Tempere com o sal e a pimenta.

Passe generosamente em todas as fatias de pão e leve para assar em forno preaquecido até estar dourarem bem.

Sirva com suas pastas preferidas e parta para o abraço.

Torradas de alho 1

Print
Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.
Exibindo 2 comentários
pingbacks / trackbacks
  • […] a pedida, confira nosso super Sanduíche de Mortadela. E pra petiscar durante os jogos, que tal uma Torradinha de Alho ou o Bolinho com Espinafre e […]

  • […] servir, você pode utilizar torradas industrializadas, mas a minha sugestão é oferecer Torradinhas de Alho. Pode ter certeza que suas visitas ou convidados irão se fartar de comer. Vale a pena tirar um […]

Comente