Molho Pesto de Pilão

Chaleiras repaginadas
15 de junho de 2014
Concurso Nacional de Vinhos Finos – Brasil – Bruxelas
17 de junho de 2014
Mostrar todos

Um dos molhos mais saborosos que conheço é o Pesto Genovês. Excelente para ser servido com massas, o Pesto também vai bem com carnes e sopas. Por ser servido cru, é um molho de preparação rápida, perfeito para quem tem pressa na cozinha.

Pesto de pilão Originalmente o molho Pesto é feito com manjericão, alho, queijo Pecorino (queijo italiano de leite de ovelha) e Pignoli (palavra italiana que designa semente do pinheiro). No Brasil, o alto custo do Pecorino e do Pignoli nos leva a buscar alternativas mais em conta. Assim, o queijo Parmesão faz as vezes do Pecorino e a Castanha-de-Caju as do Pignoli. Pesto de pilão 1 Você pode preparar em um processador, pela facilidade e rapidez. Desta feita, resolvi fazer como manda a tradição: no pilão. Amassar os ingredientes batendo no pilão dá um charme a mais, além do sabor se acentuar, exalando um aroma maravilhoso em toda a casa. Se você ainda não possui, adquira um pilão. Irá usar em muitas preparações. Comece pelo Pesto.

Molho Pesto de Pilão

por 16 de junho de 2014

  • Tempo de Preparo : 5 minutes
  • Porções : 4 porções

Modo de Preparo

Coloque o alho e o sal no pilão e bata até obter uma pasta. Adicione as folhas de manjericão, um pouco de azeite e macere bem, espremendo nas paredes do pilão. Junte as castanhas já partidas e bata um pouco mais. Coloque o restante do azeite e o queijo Parmesão. Misture tudo muito bem e sirva sempre frio com macarrão, carnes (especialmente Carpaccio) e sopas.

Pesto de pilão 2

Print
Print Friendly, PDF & Email
Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.