Pão de Casa – Márcia Bernadete

Home / Lugares e Comidas / De amigos para o OBA! / Pão de Casa – Márcia Bernadete

Semana passada tece dia de festa e solidariedade por aqui. Algumas voluntárias do Instituto do Rim do Paraná passaram a tarde confeccionando 4000 docinhos para a festa de Natal dos pacientes. Trabalho árduo, mas feito com alegria e companheirismo.

Docinhos

Uma das voluntárias foi a Márcia Bernadete, Assistente Social do Instituto, que fez a gentileza de trazer um pão que ela própria fez. Um pão gigantesco e delicioso. A receita merecia ser dividida com os leitores do OBA Gastronomia. Aproveitem e preparem. Vale a pena.

Pão Marcia 1

Abaixo, alguns cliques da festa que foi a preparo dos docinhos.

Muitos docinhos foram enrolados

Muitos docinhos foram enrolados

Para alegria dos pacientes

Para alegria dos pacientes

Pão de Casa - Márcia Bernadete

por 16 de dezembro de 2015

Tempo de Preparo : 20 minutes. Tempo de Forno : 50 minutes Porções : 1 pão

Ingredientes

Modo de Preparo

Colocar a água morna em uma bacia, juntar o açúcar e salpicar o envelope de fermento na água. Deixar o fermento descansar coberto por um plástico durante 20 minutos.

Misturar os ingredientes restantes na bacia com uma colher. Quando a massa começar a ficar pesada, comece a amassar com a mão, até que fique bem leve e sovada. Deixar descansar por 30 minutos

Unte uma forma com o óleo.

Amasse mais um pouco a massa para tomar a forma da fôrma. Corte superficialmente  a massa e deixe descansar por mais 15 minutos. Molde a massa no formato de pão. Bata o ovo e pincele a superfície do pão.

Coloque para assar em forno preaquecido em 180 graus por cerca de 40 a 60 minutos, até que doure e produza um som oco quando batido embaixo dele. Espere esfriar (caso aguente) e sirva.

Print
Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Comente