Espaguete Alho e Óleo com Aspargos

Que tal um Panetone Salgado no Natal? Aprenda com Dalton Rangel
11 de dezembro de 2015
Chocolate Q e Fundação do Rim juntos no Natal do Rio
15 de dezembro de 2015
Mostrar todos

Uma das receitas mais simples, rápida e deliciosa com macarrão é o Alho e Óleo. Para quem gosta do sabor de alho, este macarrão é imbatível. Eu me coloco na categoria dos que acham o alho o Rei dos Temperos. Se você está neste meio, que tal dar uma turbinada em seu Espaguete Alho e Óleo, deixando com jeitão de macarrão de festa?

Espaguete com aspargos

O ingrediente que escolhi para fazer par com o alho é outro de meu rol de preferidos, aspargos frescos. Não tem como resistir a aspargos. Cozidos al dente, guarnecem bem uma infinidade de pratos. Ele sozinho já se basta. Combinado com o macarrão, o alho e a pimenta e um bom azeite de oliva, vira comida de comer rezando. Uma receita simples, mas que fará sucesso em qualquer evento. Os crispies de presunto cru é opcional, mas deixa o prato ainda mais irresistível.

Espaguete com aspargos 1

Print Friendly, PDF & Email

Espaguete Alho e Óleo com Aspargos

por 14 de dezembro de 2015

Tempo de Preparo : 10 minutes. Tempo de Forno : 20 minutes Porções : 5 pessoas

Modo de Preparo

Dobre os aspargos ao meio até quebrarem. Descarte a parte de baixo. Aqueça água salgada até ferver. Coloque os aspargos e deixe por 2 minutos. Retire e escorra bem em água fria. Corte em pedaços pequenos.

Cozinhe o macarrão até estar al dente. Escorra e reserve.

Aqueça uma  frigideira funda e coloque o azeite. Junte as tiras de presunto cru e deixe fritar. Retire com uma escumadeira e reserve em papel toalha. Coloque os aspargos e a pimenta na frigideira. Refogue por 1 minuto e junte o alho. Cozinhe até que doure levemente. Adicione o macarrão, tempere com o sal e misture bem. Deixe aquecer, polvilhe os crispies de presunto cru por cima e sirva imediatamente.

Print
Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: