Spaghetti com Salsicha – Um prato para a Carol

Macarrão com salsicha. Sim, uma das combinações mais odiadas e amadas neste mundo das massas. Tem gente que não pode nem pensar e tem quem ame de paixão. Diria até que o mundo divide-se em dois tipos de pessoas: as que amam macarrão com salsicha e as demais. A Assessora do OBA Gastronomia, Carolina Figueiredo, está na lista das pessoas que não trocam macarrão com vina (como os curitibanos chamam  salsicha) por nada no mundo.

Acredito que esta idolatria venha da facilidade do preparo. Em poucos minutos, você tem um almoço completo e bem substancioso. Porém, vamos combinar, já que é para encarar um macarrão com salsicha, vamos dar uma caprichadinha, uma incrementada.

Alguns ingredientes a mais e um bom molho de tomate caseiro fazem toda a diferença. Sim, molho de tomate caseiro. Tem de ser. Percam algumas horas de um dia modorrento e preparem uma bela quantidade deste molho. Etiquete como “Primeiros Socorros” e qualquer prato que peça este ingrediente, terá outro sabor. Até mesmo macarrão com salsicha.

Macarrão com salsicha

Uma pimentinha dedo-de-moça, manjericão fresco e algumas azeitonas pretas e pronto, seu prato ganha ares gourmet.

Para quem não gosta de nenhuma maneira desta mistura, substituam a salsicha por calabresa. Retirem a tripa e cortem em pedaços pequenos para usar no refogado.

* Esta receita vai para Carolina Figueiredo, Assessora e Sócia do OBA Gastronomia. Feita com carinho para quem cuida deste site com carinho.

Spaghetti com Salsicha

Tempo de Preparo 10 minutes
Cook Time 20 minutes
Tempo Total 30 minutes
Porções 2 pessoas

Ingredientes

  • 200 g Spaghetti
  • 50 g 2 a 3 unidades Salsicha
  • 10 colheres sopa Molho de tomate caseiro
  • 1/2 unidade sem sementes e bem picada Pimenta dedo-de-moça
  • 10 unidades Folhas de manjericão
  • 2 colheres sopa Azeite de oliva extravirgem
  • 1 colher sopa Cebola picada
  • 10 undidades Azeitonas pretas sem caroço

Instruções

  1. Aqueça água e cozinhe as salsichas por 3 minutos. Retire e corte em rodelas de 1 1/2 cm. Cozinhe o macarrão até estar al dente. Escorra e reserve.
  2. Aqueça uma frigideira funda e coloque o azeite. Adicione a salsicha e refogue por 2 minutos. Junte a cebola e a pimenta. Cozinhe por 1 minuto e complete com o molho de tomate, as azeitonas  e o manjericão. Tempere com o sal e deixe cozinhar até encorpar.
  3. Junte o macarrão na frigideira e misture bem. Sirva imediatamente.
  4.  

Orlando Baumel

Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Este post tem 3 comentários

  1. Nhá, nada mais fofo que ser surpreendida, depois de um dia super nervoso com um mimo desse, que é quase uma aposta nossa, não é mesmo Orlando? mas como tudo, até seu macarrão com vina fica chique!
    Adorei, pena não estar por ai para poder me deliciar com ele!

  2. O toque do mangericão fica mesmo bem nestes pratos. Gostei da sugestão. Há sempre umas salsichas que nos fazem virar a cabeça “o que hei-de fazer com elas…?”

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar Menu