Pão de Alho com Cogumelos e Provolone

Depois que os pães de alho começaram a ser comercializados, parece que churrasco sem um deles não é churrasco. No começo era apenas o simples, somente com alho. Depois começaram a aparecer com os mais diversos ingredientes. Hoje você encontra desde com queijo até tomate seco, alho poró, quatro queijos e vai por aí. Claro que comprar pronto é bem mais fácil, mas convenhamos, preparar um pão de alho em casa, com os ingredientes que você escolheu, a quantidade que você decidiu, é outra história.

Pão de alho com cogumelos e provolone

Depois que você preparar seu próprio pão de alho nunca mais vai querer comprar algum industrializado. O sabor é outro e não exige esforços extremados. O que trago para vocês hoje é para fazer sucesso em seu próximo churrasco. Alho, azeite de oliva, cogumelos, queijo provolone e tomilho são as estrelas que darão um toque de requinte antes de iniciar a festa da carne. Eu escolhi pão Ciabatta, mas você pode usar outro de sua preferência. O importante é experimentar. Tenho certeza que vai virar figura carimbada em seu cardápio de churrasco.

Pão de Alho com Cogumelos e Provolone

Tempo de Preparo 20 minutes
Cook Time 15 minutes
Tempo Total 35 minutes
Porções 2 pessoas

Ingredientes

  • 2 unidades Pão Ciabatta
  • 50 g Cogumelos
  • 4 colheres sopa Queijo Provolone ralado
  • 3 colheres sopa Azeite de oliva
  • 3 raminhos Tomilho fresco
  • À gosto Sal e pimenta-do-reino
  • 1 colher sobremesa Manteiga

Instruções

  1. Corte os cogumelos em pedaços bem pequenos. Aqueça a manteiga em uma frigideira pequena e coloque o cogumelo. Tempere com sal e pimenta e refogue até que ele esteja quase seco. Desligue e reserve.
  2. Corte o pão em fatias de 2 cm sem atravessá-lo. Misture o azeite com o alho, o tomilho, o sal e a pimenta. Besunte o pão com o azeite. Coloque o cogumelo e o queijo entre as fatia e leve para a churrasqueira até que doure. Caso opte, cubra com papel alumínio e leve ao forno preaquecido em 200° por 10 minutos. Retire o papel alumínio e retorne ao forno por mais 5 minutos. Sirva bem quente.

Orlando Baumel

Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Este post tem um comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar Menu