Fundos de Alcachofra a Parmegiana

Arroz de Bacalhau – Um prato para suspirar
19 de maio de 2015
Vaca Atolada e o Fruto da Casa
21 de maio de 2015
Mostrar todos

Uma das etapas que mais gosto em uma refeição é a Entrada. É o momento que podemos exercitar com mais liberdade nossa imaginação. Sempre tendo como regra que a Entrada deve contrastar com o Prato Principal. Pensar em Entradas é um exercício de criatividade para o cozinheiro, devendo ser tratada com o mesmo cuidado que o Prato Principal. Alcachofras são sempre uma boa pedida.

Alcachofra 2

Recheadas, em saladas, somente as folhas para serem devoradas, estas flores sempre agradam com seu sabor suave. A receita que trago para vocês hoje é uma versão Parmegiana feita com fundos de alcachofra (você encontra congelados em bons supermercados). Uma Entrada para ser servida antes e qualquer Prato Principal, como um belo assado domingueiro. Vale a pena o trabalho.

Alcachofra 1

Fundos de Alcachofra a Parmegiana

por 20 de maio de 2015

Tempo de Preparo : 10 minutes. Tempo de Forno : 20 minutes Porções : 4 pessoas

Ingredientes

Modo de Preparo

Descongele os fundos de alcachofra e seque com papel toalha. Tempere a farinha de rosca com sal e pimenta. Separe as farinhas e os ovos em três pratos. Aqueça uma frigideira funda e coloque o óleo. Passe as alcachofras na farinha de trigo, depois nos ovos batidos e na farinha de rosca. Frite no óleo em uma temperatura não muito alta. Quando dourar, vire e acabe o outro lado. Retire e deixe escorrer em papel toalha.

Aqueça o molho de tomate e mantenha quente. Recheie os fundos de alcachofra com as tiras de presunto e coloque o queijo por cima. Leve ao forno preaquecido e deixe até gratinar. O queijo irá cobrir o presunto.

Cubra o fundo de quatro pratos com uma camada fina de molho de tomate. Coloque uma alcachofra no centro de cada um e sirva quente.

* Aprenda a preparar um Molho Rápido de Tomates.

Print
Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.