Frittata de Aspargos, Cogumelos e Jamon Serrano

Frittata, a prima italiana da omelete francesa, aparece de novo aqui pelo OBA Gastronomia. Desta vez, recheada com 3 ingredientes que combinam à perfeição: aspargos e cogumelos frescos e tiras de presunto Jamon Serrano. Um prato que serve como uma refeição completa.

A frittata é quase sempre finalizada no forno, daí a razão da utilização de uma frigideira que possa ir do fogão ao mesmo. Você também pode virar na própria frigideira, num exercício de malabarismo. Existe também frigideiras com tampa dupla, onde o único esforço que você terá é o de virar depois de pronta de um lado.

De qualquer maneira, é um prato saboroso e que permite milhares combinações de recheios.

Uma refeição rápida, gostosa e até com seu refinamento.

Frittata de Aspargos, Cogumelos e Jamon Serrano

Ingredientes

  • 6 unidades Ovos
  • 6 unidades Aspargos frescos
  • 6 unidades Cogumelos Paris frescos
  • 4 fatias em tiras Presunto Jamon Serrano
  • 1 colher sobremesa Cebola picada
  • 1 1/2 colher sopa Manteiga
  • À gosto Sal e pimenta-do-reino

Instruções

  1. Com as mãos, dobre os aspargos até quebrar. Descarte a parte posterior. Aqueça água em uma panela até a fervura. Coloque os aspargos e cozinhe por 1 minuto. Retire e escorra.
  2. Aqueça uma frigideira pequena e derreta 1/2 colher de manteiga. Coloque a cebola e refogue rapidamente. Junte os cogumelos e cozinhe por 2 minutos, até tomarem cor. Desligue o fogo e deixe esfriar.
  3. Bata os ovos com um garfo e misture os cogumelos. Tempere com sal e pimenta. Aqueça uma frigideira que possa ir ao forno e derreta a manteiga restante (sem deixar queimar). Despeje a mistura de ovos e cogumelos e espalhe os aspargos e as tiras de presunto por cima. Deixe cozinhar até quase firmar. Leve para o forno pré-aquecido e deixe por mais 3 minutos.
  4. Retire e sirva quente ou deixe esfriar até a temperatura ambiente.

Orlando Baumel

Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar Menu