Editorial de Janeiro – 2013

Panquecas (Crêpes)
30 de janeiro de 2013
Pão de Férias (Crianças na cozinha)
1 de fevereiro de 2013
Mostrar todos

Vieira Gratinada - Indescritível

Olá!

Sejam bem vindos ao primeiro editorial de 2013.

No ano passado começamos o projeto de editorial, mas interrompemos o processo para reformulação da coluna. Recebemos muitas mensagens de nossos leitores, que sentiam falta do “resumão” do mês.

Pra quem chegou agora, vou explicar qual é o objetivo dessa coluna:

[box type=info]Você leitor vai dizer: mas editorial de revista conta o que você vai ler na revista, e o que o seu editorial vai me contar? Vou te contar o que você perdeu de ler durante o mês mas que ainda vai estar aqui, fresquinho para que você leia, quando quiser.  Vou contar também o que estamos planejando fazer, dividir com vocês um pouco do nosso dia e, como sempre, comemorar com vocês todas as nossas conquistas. Fonte: Editorial – Janeiro – 2012[/box]

E com isso, mesmo se você tem uma vida super corrida ou se você acompanha muitos sites ao mesmo tempo e as vezes perde uma ou outra notícia, com esta coluna, iremos selecionar os melhores momentos do mês para vocês.

Garanto para vocês que é uma tarefa um tanto quanto complicada, pois é difícil escolher entre mais de 30 reportagens por mês. Porém, também garanto que é um post que vale a pena vocês acompanharem.

Vamos ao que interessa?

Começamos o ano muito bem acompanhados, recebemos mais uma crônica da Fal Azevedo, e esta, como todas as outras dela, são de se apaixonar de tão lindas, então, comece a leitura por ela: Um Bolo, um novo ano, um cigarro mentolado.

Em janeiro também ganhei um prato dedicado todinho pra mim: Spaghetti com Salsicha. E você ai vai ficar pensando: Mas por que ele já não sacaneou de vez e não fez um miojo pra ela? Fique tranquilo que lendo o post você vai entender tudinho! E se é pra falar de comidas que eu gosto, o Frango Xadrez também sempre é uma boa pedida.

O Oba colocou as bagagens no carro e caiu na estrada neste mês, fomos para o litoral de Santa Catarina, e quem quiser acompanhar a trip, sugiro alguns posts: Costa da Esmeralda e A Gastronomia de Porto Belo. Em termos de lugar inesquecível, com certeza eu recomendo que leia Flutuante Balanço do Mar – Caixa D’aço

Tivemos a divulgação de dois pratos da Boa Lembrança, que a gente acha muito bacana, um no Chez Bernard e outro no La Caceria. E pra fevereiro já temos outros pratos pintando por aqui!

Na nossa coluna de Design e Utensílios, separei 2 posts que você não pode perder: A tendência de cor para 2013 e a Ficção na Cozinha.

Pra falar de receitas, vou separar 3, que foram as que tiveram o maior número de acesso no mês de janeiro: Hambúrguer com Shitake e Brie, Salada de Folhas e Mini Aspargos (essa eu separei só porque o Orlando faz um ovo frito perfeito! huahauhauahua) e a receita do mês: Arroz Doce.

Arroz doce 1

E você vai me perguntar por que escolhi o arroz doce? Além da foto ter ficado muito bacana, a receita tá redondinha e não tem como errar. Fica bom d+ e doce tem tudo a ver com o verão.

Adorei estar com vocês neste editorial e deixo vocês com uma galeria de fotos de janeiro, afinal, se tem uma coisa que a gente gosta de caprichar, é nas fotos!

Carolina Figueiredo
Carolina Figueiredo
Sócia do Oba Gastronomia desde que veio aqui procurar informações sobre um restaurante da cidade e virou amiga do Orlando Baumel. Sou mãe, webdesigner e divagante, amo boa música, bons pratos e uma boa risada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.