Chez Bernard lança novo Prato Boa Lembrança

Tendência de Cor para 2013
17 de janeiro de 2013
Aproveite Janeiro com estas Sugestões
18 de janeiro de 2013
Mostrar todos

O mais autêntico francês da capital baiana, o Chez Bernard, lança um novo prato Boa Lembrança para 2013. O Coq au Vin, um dos maiores clássicos da culinária francesa, feito à base de carne de frango (ou galo) e vinho, foi escolhido para participar da associação por ser um dos carros-chefes da casa.

Coq au Vin

Credenciado pela Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança desde 2012, o restaurante presenteará o cliente que degustar o saboroso Coq au Vin com um prato personalizado da associação. Em 2012, recebia o exemplar quem consumisse o saboroso cassoulet. O Chez Bernard é um dos dois únicos restaurantes da Bahia credenciados à Associação Boa Lembrança.

O Dr Luiz Machado coleciona os pratos da associação desde 2001, quando ele visitou o restaurante Empório Pax, no Rio de Janeiro, e desde então expõe com orgulho os seus pratos. Segundo o médico “a Associação seleciona restaurantes de boa qualidade e excelência e, por isso, passei a frequentá-los e colecionar o souvenir”, explica.

chez bernard - prato da boa lembrança

O preparo original da famosa receita de Coq au Vin, segundo o chef Rui Carneiro, requer tempo o galo deve cozinhar por horas em vinho tinto até que sua carne esteja suficientemente macia.

 Quem quiser saber mais sobre o assunto, leia nosso outro post sobre o Prato da Boa Lembrança

Print Friendly, PDF & Email
Carolina Figueiredo
Carolina Figueiredo
Sócia do Oba Gastronomia desde que veio aqui procurar informações sobre um restaurante da cidade e virou amiga do Orlando Baumel. Sou mãe, webdesigner e divagante, amo boa música, bons pratos e uma boa risada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: