Tendência de Cor para 2013

Vocês lembram que no ano passado a cor do ano era o vermelho? Quem quiser saber mais sobre o assunto, pode acessar nosso post sobre “Tendência de cor para 2012“.

A Pantone uma empresa que, há quase 50 anos, é autoridade quando se fala de cor divulga todos os anos, depois de uma longa pesquisa à procura de influências, a cor que será tendência de mercado e fonte de inspiração.

E o verde esmeralda foi escolhido como a cor do ano de 2013!
pantone

Em dúvidas de como esse verde fica? que tal este painel para dar uma ideia:

trend color 2013

Segundo a Pantone, desde a antiguidade, esta tonalidade tem sido a cor da beleza e da vida mundo afora e também a cor da renovação, crescimento e prosperidade – nenhuma outra cor transmite regeneração mais do que o verde.

“O verde é a cor mais abundante na natureza – o olho humano vê mais verde do que qualquer outra cor no espectro”, disse Leatrice Eiseman, diretora do Pantone Color Institute®.

kitchen-colors-trend-2013-

Le Creuset – a marca mais famosa de panelas de ferro do mundo – está sempre antenada nas próximas tendências, incluiu em seu catálogo a linha Fennel, uma cor exclusiva que se encaixa perfeitamente na cartela de tons do verde esmeralda, a cor do ano de 2013.

A linha da Le Creuset conta com 5 diâmetros de panelas redondas, um tamanho de panela oval, uma panela molheira e uma grelha quadrada, entre outros ítens.le creuset esmeralda

A cor do ano Interiores!

Melhorar a sua sensação de bem-estar em casa, rejuvenescendo o interior com esse tom de verde nas paredes e acessórios. Esta tonalidade pode criar a sensação de luxo em uma porta de entrada, lavabo, sala de jantar ou estudo, e traz vida a uma sala de estar.Dê um toque de cor para as áreas de cozinha e sala de jantar, nas louças, taças, utensílios e eletrodomésticos.

emerald-tends

E ai, o que vocês me dizem da cor do ano?

Carolina Figueiredo
Carolina Figueiredo
Sócia do Oba Gastronomia desde que veio aqui procurar informações sobre um restaurante da cidade e virou amiga do Orlando Baumel. Sou mãe, webdesigner e divagante, amo boa música, bons pratos e uma boa risada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: