Croquete de Batata Doce com Linguiça Blumenau

Chamem os amigos e coloquem a cerveja para gelar. Esta receita merece um clima gostoso de boteco  em sua casa. Croquete de batata já é delicioso. Croquete de batata doce recheado com linguiça Blumenau é sublime. Crocante por fora, com o interior cremoso e o sabor característico da linguiça Blumenau, este bolinho é irresistível.

Croquete de batata doce

Sei que para muitos será difícil encontrar linguiça Blumenau. É uma linguiça mais típica aqui do sul do Brasil. Sugiro substituir por calabresa bem picada. Procure cozinhar a batata doce com a casca, pois ela ficará mais sequinha. Fritar em óleo não muito quente também é fundamental. No mais, é aproveitar um dos melhores croquetes de batata que irá provar.

Croquete de batata doce 1

Croquete de Batata Doce com Linguiça Blumenau

Tempo de Preparo 20 minutes
Cook Time 20 minutes
Tempo Total 40 minutes
Porções 12 croquetes

Ingredientes

  • 1/2 Kg Batata doce
  • 1 colher sopa Farinha de rosca
  • 1 unidade Gema de ovo
  • À gosto Sal e pimenta-do-reino
  • 100 g Linguiça Blumenau

Para empanar

  • 2 xícaras Farinha de rosca
  • 2 unidades Ovos batidos

Para fritar

  • 2 xícaras Óleo de girassol

Instruções

  1. Cozinhe a batata doce com a casca até estar macio. Descasque e passe pelo amassador de batatas. Espere esfriar um pouco e adicione a farinha de rosca e a gema de ovo. Tempere com o sal e a pimenta.
  2. Com as mão molhadas, retire uma colher (sopa) do purê e molde bolas. Faça um furo no centro e coloque 1 colher (chá) de linguiça Blumenau. Feche e torne a dar o formato de bola.
  3. Aqueça o óleo em uma frigideira funda. Passe os croquetes pela farinha de rosca, depois no ovo batido e de novo na farinha. Frite em pequenas quantidades (4 de cada vez), até dourarem. Retire com escumadeira e deixe secar em papel toalha.
  4. Sirva ainda quente.

Orlando Baumel

Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Este post tem um comentário

  1. Meu bolo ficou maravilhoso, bem fofinho, coloquei farelo de aveia no lugar de aveia granulada, oleo no lugar de manreiga e acrescentei meia xicara de farinha de beringela. Nao coloquei noz moscada e nem canela, ficou perfeito.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar Menu