Conchiglie com Molho Rosado de Linguiça Blumenau

camarones con manzana EL PASO-foto telmo ximenes.
Sugestões e novidades para o Dia dos Pais
4 de agosto de 2014
Cupcake peladinho com recheio de beijinho e morango
6 de agosto de 2014
Mostrar todos

A sugestão do OBA Gastronomia de hoje é perfeita para um almoço dominical em família. Um prato de macarrão, onde a estrela é uma das linguiças mais saborosas que conheço, a linguiça Blumenau.

Conchiglie com Blumenau

Mais fácil de ser encontrada aqui no sul do Brasil, a linguiça Blumenau possui um aroma marcante, sendo muito consumida em pães, principalmente broas. Neste prato ela vem acompanhada de molho de tomate e creme de leite. Além de suavizar o sabor intenso da Blumenau, a cremosidade do molho é uma atração à parte.

O macarrão que escolhi foi o conchiglie, pequenas conchas que retém o molho em seu interior. Você pode optar por outro. E caso não encontre a linguiça Blumenau em sua cidade, pode substituir por outra de sua preferência.

Conchiglie com Molho Rosado de Linguiça Blumenau

por 5 de agosto de 2014

  • Tempo de Preparo : 10 minutes
  • Tempo de Forno : 20 minutes
  • Porções : 4 pessoas

Modo de Preparo

Retire a pele da linguiça Blumenau e pique. Aqueça o azeite de oliva em uma frigideira funda e coloque a linguiça. Refogue por 5 minutos, mexendo sempre. Adicione o molho de tomate e deixe cozinhar por mais 3 minutos. Junte as folhas de espinafre e deixe murchar. Junte o creme de leite, tempere com o sal e a pimenta e deixe aquecer sem ferver, misturando tudo muito bem. Desligue o fogo.

Cozinhe o macarrão em água salgada em uma panela funda até estar al dente. Coloque o macarrão onde irá servir e despeje o molho por cima. Sirva com queijo Parmesão ralado na hora.

Conchiglie com Blumenau 1

Print
Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *