O OBA Gastronomia de hoje não poderia ser mais simples e delicioso. Quem não gosta de uma cebola assada na brasa da churrasqueira? É um acompanhamento perfeito para a carne recém assada e funciona bem como um tira-gosto, acompanhando a linguicinha.
Há quem prefira fazer um espeto com cebolas pequenas, deixar até tostar, para depois servir. Eu prefiro escolher as maiores, esquecer em um cantinho da grelha, para depois abrir e retirar as deliciosas pétalas adocicadas. As duas maneiras são deliciosas, depende apenas do seu gosto. O tempo vai depender do tamanho das cebolas, da altura da grelha e do braseiro de sua churrasqueira. Eu costumo apalpar e sentir a maciez. Também prefiro deixar mais assada, em uma altura maior, sem chegar a deixar a casca tostar, assando lentamente.
Depois de assadas, o aroma que liberam quando as abrimos é mais um atrativo para esta receitinha tão simples. para temperar, azeite de oliva, sal, um pouco de pimenta-do-reino moída na hora e talvez uma pitada de orégano. Podem apostar, sempre vai faltar.