Salada de Lentilhas com Molho de Iogurte

Home / Receitas do OBA! / Salada de Lentilhas com Molho de Iogurte

Mais um ano se acabando e a ceia de reveillon chegando. Nesta altura do campeonato, você já deve estar com tudo em mente, quase comprado, só esperando o dia chegar. Como condiz com a ocasião, os pratos tradicionais de sempre são os escolhidos. Entre tantos, um ingrediente que não pode faltar é a lentilha. Diz a lenda que comê-las trará saúde e prosperidade no ano que está entrando.

Porém, convenhamos: em pleno calor de janeiro nestas terras tropicais, um prato de lentilhas fumegantes não é exatamente a ideia de boa sorte. Então, que tal uma salada? Uma simples e saborosa salada de lentilhas com um molho refrescante, como este de iogurte?

Salada de lentilhas

Fácil de preparar, esta salada irá combinar com praticamente qualquer prato principal de sua noite da virada. Claro que você não precisa apresentá-la em uma taça, como demonstrado aqui. Basta uma bela travessa, os ingredientes harmonicamente distribuídos e o molho à parte, em uma bela molheira.

Salada de Lentilhas com Molho de Iogurte

por 28 de dezembro de 2012

  • Tempo de Preparo : 20 minutes
  • Tempo de Forno : 5 minutes
  • Porções : 4 pessoas

Ingredientes

Modo de Preparo

Cozinhe a lentilha em água salgada, juntamente com o louro e o tomilho e o suco de limão em panela semi-tampada, até os grãos estarem al dente. Deixe escorrer bem e reserve.

Misture todos os ingredientes do molho e bata bem com um fouet (batedor de arames).

Misture os ingredientes da guarnição com a lentilha. Sirva em uma travessa com o molho à parte ou em uma taça, em camadas. Decore com brotos de lentilhas (ou outro de sua preferência).

Salada de lentilhas 1

 

Print

Uma sugestão mais adequada para o calor que costuma fazer nesta época do ano. Fará sucesso em sua mesa.

Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Comente