A temporada das amoras aqui em casa está no final. Poucos frutos ainda resistem na árvore e os passarinhos já não estão tão frequentes por aqui. Depois de ter feito Geleia de Amora e Sorvete de Amora, chegou a vez de preparar um delicioso licor.

licor-de-amora

Preparar licores em casa é uma terapia. Depois que começamos, não paramos mais. Ficamos imaginando qual será o próximo. A tarefa não exige quase nenhuma técnica, apenas paciência em esperar o tempo  da fruta macerar. Se você ainda conseguir algumas amoras, não pense duas vezes e prepare esta receita. Seus convidados irão adorar encerrar uma refeição degustando esta delícia.

5 from 1 vote
Imprimir

Licor de Amora Silvestre

Ingredientes

  • 1 Kg Amoras
  • 1 litro Cachaça branca de boa qualidade
  • 1 pedaço Canela em pau
  • 1 litro Água mineral
  • 500 g Açúcar

Instruções

  1. Higienize bem as amoras e deixe escorrer. Coloque em um vidro e deixe em lugar escuro por um mínimo de 20 dias, chacoalhando diariamente.
  2. Depois deste tempo, coloque o açúcar e a água mineral em uma panela e deixe ferver por 20 minutos, até formar uma calda não muito espessa. Deixe esfriar e coe a cachaça na calda. Misture tudo muito bem e deixe esfriar. Acondicione em garrafa e sirva em temperatura ambiente.

Orlando Baumel

Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Este post tem 2 comentários

  1. 5 stars
    vou fazer esse licor…
    estou colhendo uma média de 2 kg de a\mora diariamente aqui em casa
    Abraços do Cacinho

Deixe uma resposta

Gostaram da Receita




Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar Menu