Licor de Amora Silvestre

Home / E pra beber? / Bebidas / Licor de Amora Silvestre

A temporada das amoras aqui em casa está no final. Poucos frutos ainda resistem na árvore e os passarinhos já não estão tão frequentes por aqui. Depois de ter feito Geleia de Amora e Sorvete de Amora, chegou a vez de preparar um delicioso licor.

licor-de-amora

Preparar licores em casa é uma terapia. Depois que começamos, não paramos mais. Ficamos imaginando qual será o próximo. A tarefa não exige quase nenhuma técnica, apenas paciência em esperar o tempo  da fruta macerar. Se você ainda conseguir algumas amoras, não pense duas vezes e prepare esta receita. Seus convidados irão adorar encerrar uma refeição degustando esta delícia.

Licor de Amora Silvestre

por 24 de outubro de 2016

Ingredientes

Modo de Preparo

Higienize bem as amoras e deixe escorrer. Coloque em um vidro e deixe em lugar escuro por um mínimo de 20 dias, chacoalhando diariamente.

Depois deste tempo, coloque o açúcar e a água mineral em uma panela e deixe ferver por 20 minutos, até formar uma calda não muito espessa. Deixe esfriar e coe a cachaça na calda. Misture tudo muito bem e deixe esfriar. Acondicione em garrafa e sirva em temperatura ambiente.licor-de-amora-2

Print
Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.