Folhados de Queijo Branco, Mel e Alecrim do Chez Clèment

Home / Entradas / Folhados de Queijo Branco, Mel e Alecrim do Chez Clèment

Chez Clèment é uma rede de restaurantes em Paris. Na realidade, Brasseries, um conceito francês de restaurantes descontraídos, mas com um serviço requintado. Foi de lá que recebi de presente, pelas mãos de meu irmão e minha cunhada, um livro com algumas das receitas dos pratos de seu cardápio. Não é preciso dizer que terei diversão por um bom tempo e que dividirei estas experiências com nossos leitores, começando com uma entradinha simples e fantástica.

Folhado de queijo branco 2

Nesta receita, o restaurante utiliza o Chèvre Frais, um queijo de cabra fresco e cremoso, não tão fácil de encontrar por aqui e um tanto caro. Eu optei por utilizar queijo branco, ricota de búfala. Poderia ter utilizado um queijo Minas, foi apenas questão de escolha. Você pode utilizar o de sua preferência.

Abrindo e preparando o recheio

Abrindo e preparando o recheio

Pronto para ir ao forno

Pronto para ir ao forno

A massa folhada é encontrada pronta em supermercados, o que torna o preparo deste prato algo simples demais, mas sem perder todo seu charme. Vale a pena preparar abrindo um almoço ou jantar mais requintado. O resultado é sensacional.

Folhado de queijo branco 3

 

Folhadinhos de Queijo Branco, Mel e Alecrim

por 16 de junho de 2015

Tempo de Preparo : 20 minutes. Tempo de Forno : 20 minutes Porções : 4 pessoas

Ingredientes

Modo de Preparo

Abra os quadrados de massa folhada e pincele gema de ovo. Coloque os pedaços de queijo no centro das massas. Coloque o mel em cima dos queijos e polvilhe o alecrim picado. Tempere com a pimenta-do-reino e dobre as pontas da massa para fechar os folhados e enfie um raminho de alecrim em cada um.

Pincele com gema e leve para assar em forno preaquecido em 180° por 15/20 minutos, até dourar. Sirva com salada verde.

 

Print
Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Comente