Torta de Espinafre, Linguiça e Cebola

Tortas salgadas são perfeitas para várias ocasiões. Guarnecendo um almoço ou estrelando um lanche, fazendo as honras em um brunch, elas sempre agradam em cheio. Quando o trabalho de fazer a massa é suprimido, fica melhor ainda.

Torta de espinafre e linguiça

Esta receita que trago para vocês hoje usa massa folhada comprada pronta, mesmo porque fazer este tipo de massa em casa não é das tarefas mais fáceis. O recheio usa três ingredientes que casam bem demais: espinafre, linguiça e cebolas. O sabor é maravilhoso. A textura, com o recheio cremoso e a massa crocante, é de deixar saudades. Depois, é só aguardar os elogios.

Torta de Espinafre, Linguiça e Cebola

Tempo de Preparo 20 minutes
Cook Time 50 minutes
Tempo Total 1 hour 10 minutes
Porções 6 porções

Ingredientes

  • 500 g Massa folhada industrializada
  • 1 maço Espinafre
  • 250 g Linguiça
  • 1 unidade média Cebola
  • 2 unidades Ovos
  • Para untar a forma Manteiga
  • 1 colher sopa Óleo de girassol
  • À gosto Sal e pimenta-do-reino

Instruções

  1. Abra a massa e corte um círculo do mesmo diâmetro da forma (forma de abrir). Corte tiras com 15 cm. Unte a forma com manteiga derretida, forre o fundo com o círculo e as laterais com as tiras. Coloque na geladeira.
  2. Retire as folhas do espinafre e mergulhe em água salgada fervente. Deixe por 2 minutos. Escorra em uma peneira. Quando puder manusear, aperte bem com as mãos para retirar o excesso de líquido. Pique bem.
  3. Retire a tripa das linguiças. Corte a cebola em Julienne (Tiras bem finas). Aqueça uma panela e coloque o óleo. Junte a cebola e refogue por 2 minutos. Adicione a linguiça e cozinhe por mais 5 minutos. Acrescente o espinafre, tempere com o sal e a pimenta e cozinhe por 3 minutos, mexendo bem. Desligue o fogo e deixa esfriar. Bata ligeiramente os ovos e misture bem com o refogado.
  4. Espalhe a mistura na forma e ajeite com o dorso de uma colher. Dobre para dentro a sobra de massa nas bordas e pincele com manteiga derretida. Leve para assar em forno preaquecido em 200° por 50 minutos. Sirva quente ou em temperatura ambiente.
  5.  

Orlando Baumel

Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar Menu