Tagliolini com Abobrinha Caipira, Tomate e Alho Negro

Torta de Espinafre, Linguiça e Cebola
27 de março de 2015
Salada de Bacalhau com Alho Negro
31 de março de 2015
Mostrar todos

Desde que conheci o Alho Negro, sempre que posso preparo alguma coisa com esta iguaria. De todas as receitas que fiz usando Alho Negro, as de macarrão sempre foram as minhas prediletas. Acho que a massa casa perfeitamente quando finalizada com este ingrediente. O prato mais simples de macarrão ganha ares gourmet com algumas fatiazinhas de Alho Negro.

Tagliolini com alho negro

É o caso da receita que abre a semana aqui no OBA Gastronomia. Um macarrão simples, preparado apenas com azeite de oliva, tomate e a mais brejeira das abobrinhas. De preparo super rápido, tem tudo para fazer sucesso em qualquer evento, seja solitário ou seja acompanhando uma carne. Algumas lascas de Alho Negro e você já pode se preparar para os elogios, principalmente de quem nunca experimentou a delícia que é este alho.

Tagliolini com alho negro 1

 

Print Friendly, PDF & Email

Tagliolini com Abobrinha Caipira, Tomate e Alho Negro

por 30 de março de 2015

  • Tempo de Preparo : 10 minutes
  • Tempo de Forno : 5 minutes
  • Porções : 2 pessoas

Modo de Preparo

Aqueça o azeite em uma frigideira funda. Coloque os cubinhos de abobrinha e refogue por 5 minutos. Adicione o tomate e deixe por mais 2 minutos. Junte o alho comum e cozinhe por mais 2 minutos. Tempere com sal e pimenta e reserve aquecido.

Em uma panela com água salgada, cozinhe o macarrão por 3/4 minutos. Cuidado, o tagliolini cozinha rápido. Escorra e coloque na panela do refogado. Misture tudo muito bem. Coloque nos pratos e espalhe as lascas de Alho Negro por cima. Sirva imediatamente.

Print
Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: