Suprema de Frango Assada

Novos Sabores na Coluna Acontece
26 de julho de 2012
Polenta ao Molho de Calabresa
28 de julho de 2012
Mostrar todos

Continuando a viagem pela culinária italiana servida na Noite Italiana do Hotel Dall’Onder, o prato da vez é Suprema de Frango. Lembrando o Suprême Cordon Bleu (de origem francesa), onde o peito de frango é empanado e frito, este é somente assado, sem o milanesa. Guarnecido de molho de tomate abundante e gratinado sem dó nem piedade, é um prato que te faz sentir a Itália na boca.

Bento Gonçalves é uma cidade que deve muito aos italianos que por lá chegaram. A pujança alcançada na vinicultura está intimamente ligada ao trabalho destes corajosos imigrantes. Podemos sentir a gratidão de Bento a estas pessoas no Monumento a Imigração Italiana, um dos mais belos que já conheci.

Monumento a Imigração Italiana, em Bento Gonçalves

Sigam agora com a Chef Claudia Habas em mais uma delícia preparada por ela.

Suprema de Frango Assada

por 27 de julho de 2012

Ingredientes

Modo de Preparo

Corte os peitos de frango ao meio, deixando em 4 partes. Em seguida, abra-os para poder rechear. Tempere com sal e pimenta.

Recheie com o presunto e a metade do queijo e leve-os para assar em forno aquecido por 20 minutos. Retire do forno, acrescente o que restou do queijo fatiado e cubra com o molho de tomate. Salpique o queijo ralada e leve ao forno por mais uns minutos, para gratinar o queijo. Sirva a seguir.

Print
Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.