O OBA de hoje traz uma das sopas cremes mais suaves que conheço, creme de aspargos. Aspargo é um vegetal conhecido no mundo inteiro e apreciado igualmente. Uma unanimidade na Gastronomia.

Creme de aspargos 1

Esta receita de hoje é uma das formas mais clássicas de preparo de aspargos, onde seu sabor suave aparece maravilhosamente bem. Fácil de fazer, frequenta o cardápio de vários restaurantes renomados ou não.

Este creme pode ser servido quente ou frio, à gosto do freguês ou do clima.

Experimente. É daquelas receitas para entrar em favoritas.

Creme de Aspargos

Tempo de Preparo 10 minutes
Cook Time 20 minutes
Tempo Total 30 minutes
Porções 2 pessoas

Ingredientes

  • 400 g Aspargos verdes frescos
  • 250 ml Caldo de galinha caseiro
  • 130 ml Creme de leite fresco
  • 1 pitada pequena Açúcar
  • 1 colher sopa Salsinha picada
  • À gosto Sal e pimenta-do-reino

Instruções

  1. Descasque a pele dura da base dos aspargos. Lave, escorra e corte as cabeças de alguns, com cerca de 3 cm do talo (para guarnição). Corte todos em rodelas finas. Aqueça uma panela com água salgada até a fervura. Coloque o aspargo e deixe ferver por 2 minutos. Retire e coloque em água gelada.
  2. Em uma panela grande, misture o caldo de galinha com o creme de leite. Tempere com o açúcar, o sal e a pimenta. Aqueça até ferver e coloque o aspargo. Cozinhe em fogo baixo por 10 minutos.
  3. Leve para um liquidificador e reduza a purê. Passe por uma peneira fina para uma panela limpa. Torne a aquecer (se for servir quente).
  4. Distribua pelos pratos. Coloque um pouco de creme de leite no centro e disponha as cabeças de aspargos. Polvilhe a salsinha picada e sirva.

Orlando Baumel

Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar Menu