Capeletti ao Molho Funghi

Dia dos Namorados chegando e você pensando em algo para surpreender seu par. Algo que seja inesquecível, o que não é o caso de um Miojo, claro. Alguma coisa que você preparou, que você possa dizer com um orgulho sem igual que fez somente para seu amado (a). Ainda mais se o orçamento não permitiu um presente dos mais vistosos, por assim dizer. Pensando nisto, o OBA traz hoje uma receita que agrada a quase todos e que certamente será uma bela surpresa.

Capeletti ao funghi

Molho Funghi é daqueles molhos presentes em 99% das cantinas típicas italianas aqui do Brasil e um dos mais pedidos. Seja guarnecendo macarrões, seja guarnecendo massas recheadas, este molho é uma das preferências nacionais. Não é por menos, é um molho com um sabor e textura maravilhosos. O melhor de tudo é que é um molho de preparo simples e rápido, que não requer prática nem habilidade.

No mercado você vai encontrar funghi porcini secchi italiano e chileno. Se optar pelo italiano, o resultado será bem melhor, mas usando o chileno, não fará feio de maneira nenhuma. Eu passei a receita usando capeletti. Você pode usar outra massa, recheada ou não. Vai do seu gosto, ou melhor, do gosto de seu par.

Capeletti ao Molho Funghi

Tempo de Preparo 10 minutes
Cook Time 20 minutes
Tempo Total 30 minutes
Porções 2

Ingredientes

  • 24 unidades Capeletti fresco
  • 15 g Funghi Porcini Secchi
  • 60 ml Creme de leite
  • 2 colheres sopa Vinho branco seco
  • 1 colher sopa Cebola picada
  • 1 colher chá Alho picado
  • 1 colher sopa Manteiga
  • 12 colheres sopa Água do funghi
  • À gosto Sal e pimenta-do-reino

Instruções

  1. Cozinhe o capeletti em água salgada e reserve.
  2. Ferva um pouco de água e coloque o funghi para hidratar por 2 horas. Retire, reserve a água e pique em pedaços pequenos.
  3. Aqueça uma frigideira funda, coloque a manteiga e doure a cebola e o alho. Junte o funghi e cozinhe por três minutos. Adicione o vinho e deixe até evaporar. Acrescente a água do funghi e mexa por mais uns minutos. Coloque o creme de leite, tempere com o sal e a pimenta e deixe reduzir em fogo baixo por 15 minutos.
  4. Com o molho ainda no fogo, adicione os capelettis e mexa com cuidado. Sirva imediatamente.

Orlando Baumel

Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar Menu