Nosso bife a rolê, o bracciola italiano, é uma daquelas comidas que todo mundo adora. Presente no cardápio de quase todos os brasileiros, o  bife a rolê não é dos pratos caseiros mais fáceis de preparar, mas com bons ingredientes e um pouco de paciência vai fazer bonito na sua mesa em qualquer ocasião. Minha carne preferida para prepará-lo é a posta vermelha, um tanto mais demorado para cozinhar. Você pode substituir por coxão mole e ganhar no tempo. Caso você queira, pode adicionar um pouco de molho de tomate ao final do cozimento. Eu prefiro sem.

Bife a Rolê - Bracciola

por 30 de abril de 2020

Tempo de Preparo : 20 minutes. Tempo de Forno : 50 minutes Porções : 4 pessoas

Ingredientes

Modo de Preparo

Prepare um roux: Derreta a manteiga em uma panela pequena e adicione a farinha de trigo. Misture tudo e cozinhe por 2 minutos, até que comece a escurecer. Desligue o fogo e reserve.

Separe a parte da gordura do pedaço de bacon e retire a pele. Corte a gordura em cubos e a carne em palitos. Abra os bifes e tempere com o sal e a pimenta. Coloque dois palitos de bacon e enrole um pouco. Em seguida coloque a cenoura, enrole um pouco mais e ponha algumas tirinhas de cebola. Acabe de enrolar e prenda os bifes com palitos. (Ver vídeo)

Aqueça uma panela pesada (de preferência de ferro) e coloque o azeite e a sobra do recheio. Acrescente os cubinhos de bacon e deixe que dourem bem. Junte os bifes e frite bem, virando para pegar  o máximo de superfície. Depois de bem fritos, vá adicionando água fervente aos poucos para que os bifes cozinhem bem, virando às vezes todas as peças de carne.

Quando estiverem macios, retire os bifes e adicione o roux no molho. Mexa até que fique bem encorpado. Despeje o molho por cima dos bifes e sirva.

Print

Orlando Baumel

Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar Menu