Baião-de-Dois com Feijão Manteiguinha de Santarém

Falei sobre a delícia que é o Feijão Manteiguinha de Santarém. Faltava uma receita típica com ele. Como não imaginar um Baião-de-Dois?

Ver Receita de Baião-de-Dois com Feijão Manteiguinha de Santarém

Baião-de-dois com feijão manteiguinha

Bife a Rolê - Bracciola

Nosso bife a rolê, o bracciola italiano, é uma daquelas comidas que todo mundo adora. Presente no cardápio de quase todos os brasileiros, o  bife a rolê não é dos pratos caseiros mais fáceis de preparar, mas com bons ingredientes e um pouco de paciência vai fazer bonito na sua mesa em qualquer ocasião. Minha carne preferida para prepará-lo é a posta vermelha, um tanto mais demorado para cozinhar. Você pode substituir por coxão mole e ganhar no tempo. Caso você queira, pode adicionar um pouco de molho de tomate ao final do cozimento. Eu prefiro sem.

Ver Receita de Bife a Rolê – Bracciola

Bisteca à Fiorentina

O filé da Toscana.

A Bistecca alla Fiorentina é um prato típico da Itália, da região de Toscana, onde é venerada. Seu preparo é quase um ritual. Desde o corte até a hora de servir, todos os passos são tratados como se fosse uma ciência.

Ver Receita de Bisteca à Fiorentina

Bolo de Carne à Americana

A culinária americana não possui tantos pratos representativos, ainda mais quando falamos em salgados. O Bolo de Carne é um deles, rivalizando com o Hot Dog.

Ver Receita de Bolo de Carne à Americana

Carne Louca

Carne Louca é uma daquelas coisas bacanas de se ter em casa… para aquela fome fora de hora ou mesmo para uma visita inesperada, servida como um aperitivo. Existe uma única forma de preparo, mas cada pessoa tem sua receita, variando os ingredientes! Vou passar a minha, o que não significa que você tenha que seguir à risca.

Ver Receita de Carne Louca

Cocido Madrileño

Sábado no Oba! Almoço espanhol, um “Cocido Madrileño“. Prato típico da Península Ibérica, os cozidos recebem várias denominações, dependendo de cada região.

Um cozido normalmente é feito com carnes e embutidos, sempre na mesma panela. Quase sempre é um prato único, exigindo apenas arroz como acompanhamento

Ver Receita de Cocido Madrileño

Costela Borboleta

Depois de um tempo, neste domingo resolvi que era a hora de preparar um churrasco. Sempre bem vindo, churrasco é o rei dos almoços dominicais no Brasil. O ritual de reunir amigos em torno de uma churrasqueira, vendo as carnes assarem em brasas, é inabalável.

Ver Receita de Costela Borboleta

Filé ao Poivre Vert

Dia das Mães chegando e você ainda pensando no cardápio do almoço de domingo? Que tal preparar um dos pratos mais representativos da gastronomia francesa? O Filé ao Poivre Vert é uma excelente pedida.

Ver Receita de Filé ao Poivre Vert

Filé Oswaldo Aranha

Em comidas caseiras desta semana, um prato típico carioca: Filé Oswaldo Aranha.

Filé à Osvaldo Aranha é um prato típico carioca. Consiste em um filé mignon alto ou um contra filé (como o  que usei), temperado com alho fatiado, acompanhado de batatas portuguesas, arroz branco e farofa.

Ver Receita de Filé Oswaldo Aranha

Rabada com polenta

O Chef Junior Durski nos presenteia com este prato tradicional.

A rabada é um prato tradicional da culinária européia e típico de dias de inverno – forte, com muita proteína e sabor marcante.

Ver Receita de Rabada com polenta

Saltimbocca

O Oba traz hoje um dos pratos mais famosos e deliciosos do mundo: Saltimbocca! Em duas versões.

Saltimbocca é feito com escalotes de vitela e presunto Parma, acompanhado de sálvia. Sempre servido com um molho à base de vinho Marsala e creme de leite fresco. É um clásico da culinária mundial, e o mais famoso é o Saltimbocca Romana.

Ver Receita de Saltimbocca

Vulcão de Carne Moída e Queijo

Esta é mais uma daquelas receitas para guardar e preparar em ocasiões que requerem uma “gordice”, como costumam denominar este tipo de comida saborosa, mas nem tão saudável. Um bolinho de carne moída, recheado com queijo e envolto com tiras de bacon tem tudo para agradar a todos os paladares.

Vulcão de Carne Moída e Queijo, nome bastante sugestivo, é um prato rápido e fácil de ser preparado. O sabor que esta mistura proporciona é maravilhoso, de fechar a porta e comer sozinho. Vale a pena preparar e se deliciar.

Ver Receita de Vulcão de Carne Moída e Queijo

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar Menu